Iguaba Grande participa de programa de descontos da Costa do Sol

A cidade de Iguaba Grande está incluída entre as 12 cidades que fazem parte do “Programa Costa do Sol Mais Descontos”. Os comerciantes locais podem inscrever seus estabelecimentos através do site maisdescontoscostadosol.com.br, para disponibilizar descontos a motoristas que apresentarem o recibo do pedágio da CCR ViaLagos ou o extrato digital do pedágio automático na rede credenciada.

Para o Consultor da Agência de Desenvolvimento, Marcello Costa, “o Programa Costa do Sol mais Descontos é  uma forma de incentivar o turismo na nossa cidade, oferecendo desconto em serviços e gerando mais renda ao nosso comércio”.

Entenda mais sobre o Programa

O Programa Mais Descontos da CCR ViaLagos oferece a usuários do pedágio descontos em postos de combustíveis, hotéis, pousadas, restaurantes e passeios, mediante a apresentação do recibo de pedágio da CCR ou extrato digital dos sistemas de passagem automática.

O recibo deve ser utilizado por sete dias a partir da data de emissão, e o extrato do mês anterior por 30 (trinta) dias, quantas vezes quiser.

Vale ressaltar que o programa não é cumulativo, portanto  o cliente não poderá utilizar mais de um recibo ou extrato na mesma despesa, nem agregar este programa a qualquer outro tipo de benefício ou desconto oferecido no estabelecimento conveniado.

Sujeito à disponibilidade de serviço ou produto nos estabelecimentos participantes.

Prefeitura prepara espaço para abrigar marcenaria municipal

Mais um espaço reaproveitado está a caminho. Numa parceria entre as secretarias de Turismo, Planejamento e Agricultura, está sendo preparado, no bairro Cidade Nova, um novo espaço, que terá como principal objetivo, abrigar a equipe da Marcenaria Municipal, que não tinha como trabalhar em dias chuvosos. O local contará ainda com um lago construído com materiais recicláveis, para criação de carpas, um canteiro com espécies nativas, entre elas, pau-brasil e aroeiras, além de uma mini-horta com hortaliças disponibilizadas pela secretaria de Agricultura.

A obra está em fase de execução e é feita em terreno próprio da Prefeitura Municipal. Segundo a secretária de Turismo Carla Valle, o objetivo é embelezar o lugar.

“Aqui as pessoas jogavam entulhos, lixo e, embora a prefeitura estivesse sempre limpando, nós resolvemos proporcionar um espaço mais agradável para os moradores, podendo abrir para visitação e utilizar também no turismo rural. Espero que seja bem aproveitado pela população e futuramente usado para projetos de outras secretarias”. Declarou Carla.
Para o secretário de Planejamento e Gestão de Projetos, Eronildes Bezerra, as secretarias e o Poder Legislativo, através do diálogo, trabalham muito bem juntos.

“Os moradores da localidade vinham pedindo há muito tempo que algo fosse feito naquela área e ter os vereadores com o olhar voltado para os pedidos da população é muito importante, pois assim, como acontece com a indicação legislativa do vereador Marcelo Durão, que reforçou o pedido das pessoas da localidade. Podemos deixar o espaço muito bonito e disponível para visitação. Além de contribuir com o aumento da produção por parte da equipe da carpintaria, que já trabalha muito bem na produção de equipamentos da cidade”. Completou Eron.

O Vereador Marcelo Durão também acompanhou o início da revitalização do espaço e afirmou que só com união e força de vontade projetos como esse saem do papel. Além de ser um espaço que poderá atender a comunidade do entorno da área.