Dia: 8 de janeiro de 2021

PREFEITO DE IGUABA GRANDE RECEBE O SECRETÁRIO DE ESTADO DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO NO GABINETE

As autoridades conversaram sobre trazer para o município investimentos na aérea da Ciência e Tecnologia.

Na manhã de hoje (7) o Prefeito Vantoil Martins recebeu em seu gabinete o Deputado Estadual e Secretário de Estado de Ciências, Tecnologia e Inovação, Dr Serginho, em um café da manhã, com objetivo de trazer para a cidade projetos sustentáveis e tecnológicos. Na reunião, foi abordado a possibilidade de trazer para Iguaba um Parque de Produção de Energia Solar que ficaria instalado na APA do Governo, em uma parceria da Secretaria de Estado com a UFF (Universidade Federal Fluminense) e com a Faperj (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro), que é vinculada a Secretaria de Ciência e tecnologia.

O objetivo é trazer economicidade na iluminação,com energia solar. Além disso, também foi discutida a vinda de cursos da FAETEC, disponibilização de wi-fi gratuito nas principais praças e laboratório de ciência e iniciação científica para alunos da rede municipal. As autoridades aproveitaram a ocasião para visitar o espaço que ficaria instalado o parque e prédios que podem sediar a FAETEC.

Na reunião estiveram presentes, além do Prefeito Vantoil Martins e o Dr Serginho, o secretário de Governo Jales Lins, o chefe de gabinete Fábio Costa, secretário de Meio Ambiente Vinicius Lavalle, secretário de Planejamento Heronildes Bezerra e o secretário de Fazenda Jorgino Fabiano.

COMEÇA PROGRAMA MUNICIPAL DE PAVIMENTAÇÃO EM IGUABA GRANDE

Rua Viseu foi a primeira a ser asfaltada com blocos no modelo sextavado, fabricação própria da Prefeitura

Na tarde de ontem (07) foi iniciado o Programa Municipal de Pavimentação no município de Iguaba Grande. A primeira rua asfaltada com artefato de cimento no modelo sextavado foi a Rua Viseu, no bairro São Miguel. O critério de escolha das ruas serão as que têm maior movimento. O modelo sextavado é fabricação própria da Prefeitura e estão sendo colocados pelos próprios servidores públicos. Para que a rua tenha um saneamento adequado, a Prefeitura também está incluindo cerca de 500 metros de manilha no local.

De acordo com o Prefeito Vantoil Martins, isso trará uma grande economicidade para a cidade. “É importante dizer que aqui não existe empresa, nossos próprios funcionários treinados que estão instalando os blocos, além do material do sextavado ser ecológico, assim poderemos pavimentar inúmeras ruas da cidade. Nós estamos muito felizes de dar continuidade no projeto e sonho que foi iniciado em 2020.” afirmou o Prefeito.

O Secretário de Obras, Ronen Antunes, informou que os blocos foram ensaiados pelo laboratório da Universidade Estácio de Sá e todos os profissionais foram capacitados para a colocação dos blocos.

A fábrica municipal de sextavados foi inaugurada em abril de 2020 com equipamentos adquiridos com recursos do próprio município. A máquina é capaz de produzir 8 mil bloquetes por dia e com a capacidade diária de produção de 680 blocos.

ACADEMIA POPULAR ABRE RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA E NOVAS INSCRIÇÕES

O espaço voltará a funcionar em fevereiro e com novas modalidades para oferecer à população

Durante o mês de janeiro, a academia popular ficará aberta para renovação de matrícula e novas inscrições. Até o dia 13 de janeiro, o atendimento é exclusivo para a renovação da matrícula, é necessário levar somente a carteirinha antiga. Do dia 14 a 29 de janeiro o atendimento vai ser exclusivo para as novas inscrições, com limite diário de 100 inscrições, para isso a documentação necessária serão 2 fotos 3×4, um atestado médico, original e cópia do comprovante de residência e original e cópia da identidade.
Para todos os alunos há uma taxa de inscrição que consiste na doação de em um kit higiênico, com um pacote de papel higiênico, 1 sabão em barra, 1 sabonete de 80g e uma pasta de dente.

As aulas irão voltar em fevereiro com horários de segunda a sexta das 7h às 21h30. Neste ano será aberto novas modalidades: fitdance, dança de salão, e para as crianças a partir de 10 anos terá pilates kids e funcional kids.

Segue abaixo o quadro de atividades da academia popular:

Quadro de Atividades da Academia Popular 2021