COMUNICADO OFICIAL

Em atendimento a uma recomendação do Ministério Público (devido ao início do período pré-eleitoral), a Prefeitura de Iguaba Grande informa que tirou do ar sua página oficial no Facebook. No Instagram todas as postagens do atual governo, que não sejam relativas ao coronavírus, estão sendo temporariamente ocultadas. A mesma medida também está sendo adotada na aba de notícias do nosso site oficial. Em caso de dúvidas ou informações, nos colocamos à disposição pelos seguintes canais:

Ouvidoria Saúde:
(22) 98813-3795 (somente mensagem de whatsapp)
Telefones: (22) 26343738 / (22) 26343808 (ramal 222)
Email: ouvidoriasaude@iguaba.rj.gov.br

Ouvidoria Geral:
(22) 99282-5930 (somente mensagem de whatsapp)
Email: ouvidoria@iguaba.rj.gov.br

Secretaria de Fazenda
(atendimento tributário)
(22) 98809-9030 (somente mensagem de whatsapp)
Email: secfaz@iguaba.rj.gov.br

(atendimento à imprensa)
ascom@iguaba.rj.gov.br

Iguaba Grande ganha um posto do INSS

Foi inaugurado hoje (02), por transmissão ao vivo via Facebook, o posto avançado do INSS em Iguaba Grande, uma parceria da Prefeitura Municipal com o Ministério de Previdência Social. A vinda do posto para a cidade oferecerá mais conforto para os cidadãos de Iguaba que não precisarão mais se deslocar para outras cidades para utilizar os serviços prestados pelo órgão.
O posto avançado de Iguaba Grande terá emissão de extratos e comprovantes previdenciários, requerimentos para benefícios previdenciários, assistenciais e do seguro defeso do pescador artesanal, certidão por tempo de contribuição e revisão de benefícios e certidões. No local também ser dada entrada em recursos contra decisões judiciais e atualizações para manutenção dos benefícios, entre outros.
O posto fica localizado na Rua Domingas Inácio Nogueira, nº 1, bairro São Miguel, ao lado do Procon e próximo ao Fórum. O funcionamento da agência será de segunda a sexta, das 8 horas às 17 horas.

Quem andar sem máscara em Iguaba Grande poderá ser MULTADO

A partir desta segunda-feira (17) quem for flagrado sem máscara nos espaços públicos, comerciais, ou no transporte público de Iguaba Grande poderá ser multado, e os comércios que atenderem clientes sem uso de máscara poderão ainda ter o alvará cassado. É o que determina o novo Decreto Municipal (nº 1.919/2020 assinado neste sábado). A medida é uma forma de reforçar as ações de prevenção ao novo coronavírus uma vez que ainda não existe nenhuma vacina disponível.

Pelo novo decreto, a partir de desta segunda-feira quem for flagrado sem máscara receberá advertência num primeiro momento. Em caso de reincidência, serão aplicadas multas que variam de R$ 150 a R$ 10 mil. No caso das empresas cujos funcionários ou clientes não estejam usando a proteção, a penalidade prevê, ainda, cassação do alvará. Em ambos os casos, a relação dos infratores será enviada ao Ministério Público para que também sejam apuradas as responsabilidades criminais.

Até ontem (14) Iguaba Grande havia registrado 427 casos confirmados de covid-19, com quatro pessoas internadas, 77 em isolamento domiciliar, 26 óbitos e 320 casos já recuperados. Os números continuam dentro dos limites da bandeira amarela de flexibilização do comércio, criada através do Decreto Municipal Nº 1.911/2020, de 19 de junho. O documento consolida as medidas temporárias restritivas às atividades privadas para prevenção dos riscos de disseminação do Coronavírus através da criação de três bandeiras que levam em conta a taxa de ocupação dos leitos de UTI na cidade (em abril deste ano o município passou de zero para sete leitos):

– Ocupação superior a 80% – bandeira vermelha (fechamento do comércio)
– Ocupação entre 50% e 80% – bandeira amarela (funcionamento do comércio com restrições)
– Inferior a 50% – bandeira verde (abertura do comércio)