Dia: 7 de abril de 2020

COMUNICADO CORONAVÍRUS | IGUABA TEM DUAS MORTES CONFIRMADAS POR COVID-19

A Secretaria Estadual de Saúde acabou de notificar duas mortes confirmadas por coronavírus em Iguaba Grande. O primeiro caso foi registrado no último dia 21 de março: o paciente era um homem de 64 anos com histórico de problemas respiratórios que morreu horas depois de dar entrada na UPA. Seguindo protocolo determinado pelo Ministério da Saúde, ele teve material coletado para análise e enviado para o Laboratório Central de Saúde Pública Noel Nutels (LACEN-RJ), mas o resultado foi negativo. No entanto, tendo em vista que parentes do paciente testaram positivo, e que eles chegaram a ter contato, a Secretaria Estadual da Saúde resolveu considerar o resultado negativo como falso, positivando a morte por coronavírus. A outra morte confirmada para Covid-19 foi de um homem de 67 anos que deu entrada na UPA no último dia 31 e morreu horas depois.

Também nesta tarde um novo caso suspeito foi notificado: um homem de 54 anos que deu entrada na UPA em estado grave com sintomas sugestivos de Covid-19. Ele não possui histórico de comorbidades, e devido ao estado de saúde está em isolamento hospitalar na UPA de Iguaba Grande. Mais cedo outros dois casos suspeitos foram notificados: uma criança de 8 anos que esteve em Niterói, e uma mulher de 36 anos, profissional da saúde. Todos tiveram material coletado e enviado para análise no Lacen.

Com esta atualização, Iguaba Grande possui 3 casos confirmados (sendo 2 mortes), 4 casos suspeitos e 9 descartados.

Secretaria de Educação libera material didático on line para o período de quarentena

Alunos de rede municipal de Iguaba Grande já têm à disposição todo o material didático de apoio para o período de quarentena do coronavírus. Vídeos, livros e apostilas foram disponibilizados tanto na página do Facebook das 15 escolas da rede municipal quanto na secretaria de cada unidade escolar, e também no site da Prefeitura. Confira abaixo a relação de cada escola e baixe o material didático da sua turma.

1. CRECHE MUNICIPAL MARIA THEREZINHA DA COSTA PEDROSA
  2. CRECHE MUNICIPAL ZENITH MOREIRA DA SILVA
  3. E.M. ALICE CANELLAS DA SILVEIRA
  4. E.M. ANTONIO RODRIGUES TEIXEIRA
  5. E.M. DEP. CLAUDIO MOACYR DE AZEVEDO
  6. E.M. ERNESTINA SOARES DE AZEVEDO
  7. E.M. MARGARETH PINHEIRO FREIRE
  8. E.M. MARIA NAZARETH TEIXEIRA NEVES
  9. E.M. NARCISO MACEDO
  10. E.M. NEREA ESTHER BATISTA ALCOFORADO NATIVIDADE
  11. E.M. PAULINO PINTO PINHEIRO FILHO
  12. E.M. PREFEITO OSCAR BANDEIRA DO CARMO MAGALHÃES
  13. E.M. PROFESSORA MARIA LUCIA DE OLIVEIRA COSTA
  14. E.M. SAPEATIBA MIRIM
  15. E.M. THEREZINHA PEDROSA

Iguaba tem novos casos suspeitos de Covid-19

🚨07/04/20 – COMUNICADO CORONAVÍRUS |

A Secretaria Municipal de Saúde de Iguaba Grande informa que recebeu a notificação de mais dois CASOS SUSPEITOS do novo Coronavírus (COVID-19): uma criança de 8 anos que esteve em Niterói, e uma mulher de 36 anos, profissional da saúde. Seguindo protocolo determinado pelo Ministério da Saúde, ambos tiveram o material coletado para análise e enviado para o Laboratório Central de Saúde Pública Noel Nutels (LACEN-RJ). Com esta notificação, Iguaba Grande possui: 1 caso confirmado, 4 suspeitos e 10 descartados.