Dia: 4 de março de 2020

Guarda Ambiental resgata filhote de jacaré do papo amarelo

Animal foi solto na reserva ambiental de Silva Jardim

A Guarda Ambiental de Iguaba Grande resgatou na tarde desta quarta-feira (4) um filhote de jacaré do papo amarelo. O animal, que mede cerca de 1,24m mas pode chegar a 3 metros quando adulto, foi encontrado no Condomínio Recanto de Iguaba, bairro Andorinhas. A equipe foi acionada por moradores do local. Na lista de animais em extinção do IBAMA, o jacaré do papo amarelo costuma viver em mangues, mas segundo a Guarda Ambiental, não é raro encontrar a espécie em Iguaba Grande. O animal foi levado para a reserva ambiental de Silva Jardim, sendo solto na Lagoa de Juturnaíba.

Iguaba Grande vira destaque no 7º Fórum de Atenção Básica

Município aumentou em mais de 2.500% o número de moradores cadastrados da rede

A Secretaria de Saúde de Iguaba Grande foi destaque no 7º Fórum de Atenção Básica realizado nesta terça-feira (dia 3) no município de Casimiro de Abreu. O motivo: em apenas três meses o município passou de 900 para 23 mil pessoas cadastradas, um aumento de mais de 2.500%. Além de Iguaba Grande, representantes de nove cidades da Baixada Litorânea também participaram do evento.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Valdeci Júnior, “o Fórum serviu para mostrar as maneiras de financiamento para Atenção Primária da Saúde, e também serviu como oportunidade para os municípios presentes discutirem sobre o avanço da região, em que cada um deve atingir a meta de 70% de cobertura em programas de prevenção ao Diabetes e HIV, por exemplo, estipulada pelo Ministério da Saúde”. Neste quesito, o secretário lembra que Iguaba também foi destaque por já ter ultrapassado esse valor, alcançando 82%, o maior índice da região.