Nova escola será inaugurada em Iguaba Grande

Nesta segunda-feira (10), às 9h, a Prefeitura de Iguaba Grande vai inaugurar a nova Escola Municipal Professora Maria Lúcia de Oliveira Costa. Localizada na Rua Capitão Jorge Soares, n.º 86, Centro, Iguaba Grande, a unidade vai atender cerca de 500 alunos divididos em nove salas de aula e dois turnos: manhã e tarde. Com a nova escola, o município passa a atender aproximadamente 4.700 alunos, distribuídos em 15 unidades escolares, um aumento de 15% no comparativo ao ano letivo de 2019. Nesta sexta-feira (7) o prédio está recebendo os ajustes finais para a inauguração. Saiba mais: http://abre.ai/escolamarialucia

PROCESSO SELETIVO 2019 – 2ª Etapa

Saiu a lista de convocação para a segunda etapa do Processo Seletivo 2019.

Seguem abaixo as listas com a relação dos convocados para a segunda etapa do Processo Seletivo 2019.

– Segunda feira 10 de fevereiro: RH da Semec (Maria Elenir da Silva Faria) Orientadora Educacional. Comparecer para pegar memorando e entregar doc.
-Segunda feira 10 de fevereiro: RH da Semec (Felipe Nascimento de Souza) Educação Física. Comparecer para pegar memorando e entregar documentos.
-Quarta feira dia 12 de fevereiro: Auditório do Alice Canellas às 8 hs Monitor de Creche (do número 1 ao 30) / 14 hs Monitor de Creche (do 31 ao 61)
-Quinta feira dia 13 de fevereiro: Auditório do Alice Canellas às 8 hs Orientador Educacional (todos do arquivo em anexo)
-Quinta feira dia 13 de fevereiro: Auditório do Alice Canellas às 10 hs Ciências (todos do arquivo em anexo)
-Quinta feira dia 13 de fevereiro: Auditório do Alice Canellas às 14 hs Língua Portuguesa (todos do arquivo)
-Quinta feira dia 13 de fevereiro: Auditório do Alice Canellas às 16 hs Inglês (todos do arquivo) e Arte (todos do arquivo)

Iguaba vai inaugurar escola de nível fundamental nesta segunda-feira

A unidade vai atender a 500 alunos divididos em nove salas de aula em dois turnos

Nesta segunda-feira (10), às 9h, a Prefeitura de Iguaba Grande vai inaugurar a nova Escola Municipal Professora Maria Lúcia de Oliveira Costa. Localizada na Rua Capitão Jorge Soares, n.º 86, Centro, a unidade vai atender cerca de 500 alunos divididos em nove salas de aula e dois turnos: manhã e tarde. Com a nova escola, o município passa a atender aproximadamente 4.700 alunos, distribuídos em 15 unidades escolares, um aumento de 15% no comparativo com o ano letivo de 2019. Todas as vagas da nova escola já foram preenchidas e as aulas começam imediatamente.

Nesta sexta-feira (7) o prédio está recebendo os ajustes finais para a inauguração. A Escola Professora Maria Lúcia vai funcionar onde era o anexo da Escola Municipal Therezinha Pedrosa. “Existia uma grande demanda por novas vagas na rede municipal de Iguaba. Após sentar com o prefeito Vantoil e discutirmos as possibilidades, resolvemos reformar e ampliar o anexo, criando, então, uma nova unidade escolar”, explicou o secretário Fred de Carvalho.  De manhã o espaço vai atender o ensino Fundamental II (7° ano ao 9°ano) e de tarde o Fundamental I (4° ano ao 6°ano).

Guarda Ambiental de Iguaba resgata cobras venenosas em condomínio

Jararacuçu e jararaca possuem veneno que pode ser fatal

Dois filhotes de cobra foram resgatados, na manhã desta sexta-feira, no Condomínio dos Ubás, em Iguaba Grande. As duas espécies, jararacuçu e jararaca (também chamada de jararaca dorminhoca por “fingir” que está dormindo antes de dar o bote), possuem veneno necrosante, que pode ser mortal. O resgate foi feito pelos GM Francisco Faria e GM Ronaldo Rosa, do Grupamento Ambiental de Iguaba Grande. Embora filhotes, elas podem chegar a 2,5 metros quando adultas.

De acordo com os guardas, o condomínio, localizado no bairro dos Ubás, foi construído no entorno de uma área de preservação ambiental que é o habitat natural não apenas dessas espécies de cobras, mas de outros animais. “O importante é que as pessoas nunca tentem capturar a cobra por conta própria porque isso podem causar um grave acidente. Sempre que verificarem a presença de cobras e outros animais peçonhentos, acionem a Guarda Ambiental de Iguaba para que possamos ajudar, fazendo o resgate da forma correta e segura para todos”. O contato pode ser feito pelo telefone (22) 98153-2200. As duas cobras foram levadas e soltas na Serra de Sapeatiba.

A jararacuçú é considerada a segunda maior serpente peçonhenta do Brasil, ficando somente atrás das surucucus. Já a jararaca, segundo o Instituto Butantã, é a campeã dos acidentes com cobras no Brasil, sendo responsável por 87% dos casos.