Dia: 5 de fevereiro de 2020

Prefeitura convoca candidatos para o transporte universitário

A Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Renda CONVOCA os candidatos abaixo relacionados para comparecimento à Central de Atendimentos, situada à rua Antelin Teixeira de Carvalho, nº 140, Centro, no período de 05/02/2020, até 07/02/2020 das 09 às 16h, para fins de cumprimento de exigência do Edital.

INSCRIÇÃO – NOME

114 – Julia Dias Canellas

Pré-carnaval de Iguaba terá bateria da Mangueira

Festa começa dia 14 e também terá campanhas de conscientização

“Oh, abre alas que o pré-carnaval de Iguaba Grande quer passar!” E a Secretaria Municipal de Turismo já confirmou que uma das atrações será a bateria da Escola de Samba Estação Primeira de Mangueira, campeã do carnaval 2019 com um enredo que recontava a história do Brasil. Toda a programação do pré-carnaval de Iguaba acontecerá na Praça da Estação.

A festa começa na sexta-feira (dia 14), às 23h, com show do cantor Leonardinho. No sábado (15), também às 23h, é a vez da bateria da verde e rosa colocar iguabenses e turistas para sambar. No domingo (16), a programação será aberta às 17h com show do grupo Sambará e encontro de blocos, e às 23h com Jero e Banda.

Serão três dias de muita música e samba no pé, mas também de conscientização. Durante todo o pré-carnaval a Prefeitura de Iguaba Grande, por meio da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, vai promover diversas campanhas de conscientização em toda a cidade. De acordo com o secretário Marcelo Durão, o objetivo é levantar questões importantes como assédio sexual, e o uso de bebida alcoólica e preservativos, para que o evento seja apenas de diversão.

Para as campanhas, banners serão espalhados por toda cidade com mensagens positivas, engraçadas e informativas. “A gente entende que carnaval é uma época de alegria, de descontração, mas também existe espaço para tratarmos de assuntos sérios. É importante conscientizar a população que se beber, não é pra dirigir; que quando a menina disser não, é não e ponto final; que as doenças sexualmente transmissíveis existem e podem ser evitadas com uso de camisinha. Então, queremos mostrar que carnaval é alegria, sim, é diversão, sim, mas também é conscientização”, esclareceu.

Iguaba vai sediar Carioca de Beach Soccer 2020

Clubes como Flamengo, Vasco da Gama, Botafogo e Fluminense estarão na disputa

Está confirmado: o Campeonato Carioca de Beach Soccer 2020 será em Iguaba Grande, na Região dos Lagos. O evento será realizado pela Prefeitura, através da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, em parceria com a Federação de Beach Soccer do Estado do Rio de Janeiro (FEBSERJ), e acontecerá entre os dias 4 a 8 de março, na Arena Popeye, na orla da Laguna de Araruama. Grandes clubes do Estado estarão disputando o título nas areias de Iguaba Grande, entre eles Flamengo, Vasco da Gama, Botafogo e Fluminense entre outros.

De acordo com o secretário Turismo, Esporte e Lazer, Marcelo Durão, além dos jogos, o público também terá à disposição uma série de atividades gratuitas. Também poderão participar de ações com atletas e ícones do esporte que estarão presentes no campeonato. “Ficamos muito felizes com esta resposta positiva da Federação porque é uma oportunidade única para nossa população, principalmente para aqueles que gostam de esporte. Estamos trabalhando para que seja o campeonato mais bem organizado da história do beach soccer carioca em Iguaba Grande”, comentou o secretário, lembrando que no intervalo dos jogos o público também poderá se divertir numa das quatro mesas de Futmesa que serão montadas no local.

O prefeito de Iguaba Grande, Vantoil Martins, comemorou a notícia, e lembrou que além de trazer mais uma oportunidade de lazer para o município, a ideia é desenvolver ações que tornem o beach soccer conhecido e mais praticado em várias faixas etárias, uma vez que o esporte tem poder não só de lazer e entretenimento, mas também de socialização. “E junto com a FEBSERJ vamos incentivar a inclusão através do beach soccer. Por isso também teremos o projeto #BeachSoccerParaTodos, uma ação extremamente importante com foco na inclusão de portadores de necessidades físicas e especiais”, contou o prefeito.

Dentro da programação, também será realizada palestra sobre sustentabilidade e cuidados com meio ambiente, além do “arrastão na areia”, uma ação de conscientização ambiental com limpeza da orla e recolhimento de lixo nas areias em torno do evento.