Dia: 24 de janeiro de 2020

Campeonato de Beach Soccer em Iguaba Grande

Amanhã (25) seis times de diversas categorias irão disputar o torneio de Futebol de areia em Iguaba a partir das 9h da manhã na Arena de Cidade Nova.

A Segunda semana do Projeto Praia em Movimento do Iguaverão 2020 chegou! A Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, traz o torneio de futebol de areia para a arena que será montada na Praia de Cidade Nova, próximo ao posto 11. As equipes das categorias sub 9, 11, 13 e 14, de seis times irão disputar os troféus.

Confira as equipes:

Escolinha Municipal,
Adip,
Sport 7,
Mancha Verde,
MC Futsal
Fluminense

#Iguaverão2020

Saúde está zerando fila com carreta de exames

Nem a chuva atrapalhou o Programa Fila Zero. Desde às 9 horas da manhã de hoje (24), a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, está com a Carreta de Exames, na Praça Edyla Pinheiro, para realização de 200 exames pré-agendados em pacientes do município. Além de estar com todas as equipes dos Programas de Saúde atendendo no local.

Os exames de ultrassonografia (todos os tipos), mamografia, ecodoppler e ecocardiograma estão sendo feitos, com o objetivo de zerar a fila de pacientes, que já aguardavam há bastante tempo. Além da Saúde Bucal, fazendo aplicação de flúor em crianças, tem programas como: Saúde do Homem, a DCNT (que são doenças como diabetes, hipertensão, respiratórias), o Tabagismo, Tuberculose, ATAN entre outros.

Todos os programas estão com profissionais da área dando orientações, distribuindo cartilhas informativas e até realizando testes como por exemplo de glicose e aferição de pressão.

De acordo com o Secretário de Saúde, Valdeci Júnior, “ essa carreta foi contratada por nós. Já fizemos uma vez e por ter sido um sucesso, estamos repetindo, para que a população tenha uma resposta mais rápida. Estamos praticamente com filas zeradas, e a tendência é melhorar cada vez mais”.

#IguabaGrandeNoCaminhoCerto

Revisão do Plano Diretor, cada vez mais próxima!

O Gabinete do Prefeito, através da Agência de Desenvolvimento Econômico e Urbano, realizou ontem (23), uma Audiência Pública para revisão do Plano Diretor, que aconteceu no Instituto Genária Viana e atendeu moradores dos bairros: Centro, Estação, Iguabela e Sopotó.

O Plano Diretor é um instrumento básico da política de desenvolvimento e de expansão urbana, formado por um conjunto de regras, orientações e princípios, que visa orientar os gestores públicos no sentido de estabelecer ordem na ocupação da cidade.

Durante todo o encontro foram abordadas questões sobre ordenamento urbano, Perfil Viário, divisões dos bairros, entre outros problemas enfrentados por grande parte dos moradores presentes.

Vale destacar que, o Plano Diretor é instituído pela CF/88, conforme o Estatuto das Cidades (Lei nº 10.257/01); Código Florestal.

A próxima audiência pública será no dia 27, às 17h30, no Centro Multiuso e atendera moradores dos seguintes bairros: Jardim Solares, Pedreira, União e Boa Vista.