Dia: 23 de janeiro de 2020

Prazo para inscrições na Educação é prorrogado

Informamos aos interessados que a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação PRORROGAMOS O PRAZO das inscrições até o dia 28 de janeiro.

Devido a grande procura, o Secretário da pasta, Fred Carvalho, achou justo a prorrogação do prazo para aqueles que ainda não conseguiram se inscrever. Além disso, também colocamos um computador na sede da Secretaria de Educação para que os profissionais interessados possam realizar o cadastro com tranquilidade.

Vale destacar que, os documentos devem ser anexados no ato da inscrição e que não podem ultrapassar o limite de 25MB.

Iguaba Grande tem programa de combate a hanseníase

Hoje (23) pela manhã, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, realizou dentro da Policlínica, uma palestra sobre o ‘”Janeiro Roxo’’, com referência ao Combate a Hanseníase, para todos os pacientes, que receberam também cartilhas explicativas sobre a doença. Em seguida, uma mesa de café da manhã com frutas, sucos e bolos foi oferecida para todos os presentes.

A dermatologista, Drª Bianca de Mello Guaraldi, que é referência do Programa de Combate a Hanseníase em toda Região dos Lagos, destacou a importância em prevenir o problema. “ Estamos vendo que os casos na região veem crescendo, portanto precisamos enfatizar o janeiro roxo. Por isso, é de extrema importância o diagnóstico precoce da doença, para realizar logo o tratamento, ”- esclareceu a Drª Bianca.

De acordo com a Coordenação da Vigilância de Saúde da Secretaria Municipal de Saúde, embora o público seja bem pequeno no município, é necessário que as pessoas se sensibilizem e observem com mais atenção as pequenas manchinhas ou lesões na pele.

Vale lembrar que, o paciente deve ir até a sua Unidade Básica de Saúde, para que a enfermeira faça uma avaliação. De acordo com necessidade, este paciente será encaminhado para a dermatologista, com prioridade e direito a medicação gratuita.

Agenda de Final de Semana

Como sempre o que não vai faltar no final de semana é música e esporte. Marca na sua agenda e vem com a gente!

Nesta sexta (24), sábado (25) e domingo (26) vai rolar muita música com artistas locais que prometem contagiar o público a partir das 22h na Praça Edyla Pinheiro.

O Torneio de futebol de areia esta confirmadíssimo com seis times das categorias sub 9, sub 11, sub 13 e sub 14. A partir das 9h da manhã do sábado e também de domingo na Arena montada nas areias de Cidade Nova.

Só tem tempo livre de tarde? Não é problema. As 17h de Domingo o grupo de pagode Atitude Real vai fazer um som lá na praia do Popeye.

Gostou? Marca os amigos. Compartilha com a galera.

Nota de esclarecimento

A Prefeitura Municipal de Iguaba Grande, por meio da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Renda, informa que solicitação de Título de Eleitor, presente no edital do ônibus universitário, não é critério impeditivo para o cadastro.

Entretanto, vale destacar que, é necessário o aluno comprovar residência em Iguaba Grande através de conta de luz, água ou ainda telefone.

Agradecemos a compreensão.

Shows e esporte na segunda semana do Iguaverão

O segundo final de semana do Iguaverão 2020 já está chegando
Nesta sexta, sábado e domingo será o segundo final de semana do Iguaverão 2020. Vai rolar muita música, esporte e programações para todos que vierem prestigiar os eventos.

Pela manhã vai acontecer o torneio de Bech Soccer nos dias 25 e 26, na arena Cidade Nova, próximo ao quiosque 11, a partir das 9h. Também irá ter Djs a partir das 20h para aquecer a galera e shows de Vitor Bricio, Tonny Lima e Gui Brandão, partir das 23h, e Tardezinha com Grupo Atitude Real.

O iguaverão é mais uma realização da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer.
Confira toda a programação: