Prefeitura abre novo espaço para Serviço Residência Terapêutica

Os pacientes com problemas mentais já estão em novo endereço. Desde o início deste ano, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, está oferecendo o Serviço de Residência Terapêutica (SRT) aos seus usuários em um espaço mais adequado, que fica localizado na Rua Lídia Raposo Lopes, nº 13, bairro Iguabela. O Prefeito Vantoil e o Secretário de Saúde, Valdeci Júnior observaram de perto o novo espaço.

O STR significa moradia acolhedora e fixa para pacientes com problemas psiquiátricos. Seu funcionamento conta com o trabalho de assistente social, psicólogo, médico psiquiatra, enfermeiro, técnico de enfermagem e uma dupla de cuidadores 24 horas, que trabalham em sistema de revezamento, para melhor atender aos seus moradores.

Segundo o Secretário de Saúde, Valdeci Júnior, o STR estava funcionando em local inadequado. “ O espaço era no anexo ao CAPS, mas estava muito pequeno e quente. Então, vimos a importância da mudança para um lugar mais confortável, arejado, amplo e maior. Hoje estamos vendo que o serviço está incomparavelmente melhor, para atender a essa demanda” – declarou o Secretário de Saúde.

É importante ressaltar que, todas as despesas com energia elétrica, água, alimentação e medicamentos dos pacientes são arcadas pela Prefeitura Municipal de Iguaba Grande.

#UmNovoJeitoDeGovernar
#VemComAgente
#IguabaGrandeNoCaminhoCerto

Festival de motoclubes recebe visitantes de diversos lugares do país

Mais de 230 motoclubes de diversos lugares do Brasil compareceram ao evento BikeRock, em Iguaba Grande. O Presidente do M.C.Lobo Solitário, Josiel Costa, que mandou um recado para a galera de Iguaba Grande. Solta o Play:

Para comemorar o seu oitavo aniversário, o Moto Clube Lobo Solitário, com o apoio da Prefeitura Municipal de Iguaba Grande, através da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, realizou o 5º BikeRock, durante os últimos dias 10 e 11, na Praça da Estação. Moto clubes de diversas partes do Estado e do Brasil se reuniram e se confraternizaram ao som de muito rock, num clima bem festivo.

Iguatrama: Quarta mostra de teatro de rua vem aí

A Praça Edyla Pinheiro, no Centro de Iguaba Grande vai ser o palco da 4º mostra de teatro de rua Iguatrama. O evento, que conta com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, vai apresentar, nos dias 16, 17, 18 e 19 de janeiro, oito esquetes de teatro: ‘’Os Saltibancos’’, ‘’Sítio do PicaPau Amarelo’’, ‘’Quem quer casar com a dona Baratinha’’, ‘’A mentira de Gabriela’’, e ‘’A festa no céu & É Bicho’’.

O evento começará todos os dias às 19h e é uma realização do Grupo de Teatro Grande Abaugi.

Crianças recebem visita da equipe da saúde bucal

Ontem (14), a tarde na Colônia de Férias, promovida pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Renda, crianças de 6 a 14 anos, assistiram a uma palestra sobre higiene bucal e alimentação, realizada pela equipe da Saúde Bucal, da Secretaria de Saúde.

Na data, foi realizada também, pela cirurgiã dentista, Julia Motta Hatherly, aplicação tópica de flúor em todas as crianças e adolescentes , com autorização prévia dos seus responsáveis.