Dia: 10 de janeiro de 2020

Secretaria de Assistência Social oferece colônia de férias

Pela primeira vez no nosso município as crianças atendidas pelos equipamentos da Assistência Social através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos estão desfrutando de uma colônia de férias.

Com início no dia 06 e com término previsto para o dia 31 de Janeiro de 2020, 63 crianças estão curtindo as suas férias escolares de uma forma diferente. Com muitas brincadeiras, passeios, animação e descontração, as crianças, com idades de 05 a 12 anos, estão desfrutando de tardes repletas de risadas.

Segundo Cláudia Souza, a Secretária de Assistência Social, Trabalho e Renda, o objetivo da colônia é proporcionar um mês com muitas atividades e brincadeiras com clima de férias, relacionando diferentes vivências, através das atividades, que irão contribuir com o desenvolvimento social, emocional, cognitivo e motor dos pequenos.

#UmNovoJeitoDeGovernar
#IguabaGrandeNoCaminhoCerto

Prefeitura realiza obra esperada por moradores

Os moradores do Vila Nova já podem comemorar. Após inúmeras reclamações de moradores, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Obras, realizou nesta última semana, o aterro e manilhamento com 150 metros de manilha, além do desassoreamento em toda extensão do valão, próximo ao local, onde havia uma lagoa de esgoto.

De acordo com o Secretário de Obras, Paulo Rito, “ a irresponsabilidade de governos anteriores permitiu, inclusive, a construção de uma casa, localizada na esquina da Estrada do Arrastão, o que trouxe prejuízo e alagamento para toda localidade.
Desta forma, com total aval do Prefeito Vantoil, realizamos um trabalho maravilhoso”.

Também, a Secretaria de Obras, atendendo a necessidade dos moradores deste bairro, realizou outro manilhamento com mais 200 metros, para que a passagem de água pudesse ser feita para um outro córrego. E assim, resolvendo de maneira definitiva todo o problema da comunidade.

Vale ressaltar que, essa melhoria foi mais uma das inúmeras que vem sendo realizadas com a mão de obra própria da Secretaria Municipal de Obras.

Prefeitura recebe Pais Eficientes de Iguaba Grande

O Vice-Prefeito, Alexandre da Farmácia, recebeu representantes da Associação Pais Eficientes de Iguaba Grande, para solicitar melhorias no que se refere as políticas públicas para pessoas com deficiência.

Na oportunidade, o Vice-Prefeito destacou que a causa é muito importante para ele, uma vez que é pai de uma filha com deficiência. Eu sei da importância de terapia e inclusão educacional.’’ – declarou Alexandre.

Durante a reunião, os pais fizeram inúmeras solicitações. Segundo o Vice-prefeito, alguns processos relacionados a compra de ar condicionado e materiais de apoio nas terapias, por exemplo, já estão em andamento.

O objetivo, de acordo com ele, é atender todas as demandas
o quanto antes. Alexandre destacou ainda que, as pautas para pessoas com deficiências são prioridades.

Novos Conselheiros Tutelares tomam posse

Na manhã desta sexta-feira (10) o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), através da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Renda, realizou a solenidade de posse dos novos Conselheiros Tutelares. A cerimônia serviu para entregar os certificados e para colher a assinatura do termo de posse dos Conselheiros e Suplentes eleitos nas urnas em 2019.

“O mais importante do Conselho Tutelar é a luta para que nossas crianças e adolescentes tenham uma vida mais justa, que as famílias saibam o papel delas para eles. Pra mim o Conselho é de grande importância no município. As pessoas que foram eleitas são muito comprometidas com o trabalho e, como presidente do CMDCA, eu estou muito feliz por estar junto com eles em todos os dias de trabalho” – declarou Leda Borges.

A Conselheira, Heloisa Cardoso, em seu discurso destacou a seriedade do Conselho. “Sabemos da importância da atuação do conselho tutelar no nosso município. Assumimos diante de todos o compromisso de um trabalho sério, responsável e consciente, pautado dentro de nossas atribuições, respeitando o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA).”- disse Heloísa.

Já o Conselheiro eleito, Felipe Medeiros, agradeceu muito pela posse. “Eu só tenho a agradecer pela oportunidade da população em me escolher. Eu pretendo correr atrás de melhorias nos trabalhos em prol das crianças e adolescentes, junto com a prefeitura e todo o governo. Obrigado a todos”.

O Prefeito, Vantoil, declarou que, “é uma alegria muito grande estar aqui esta manhã, dando posse aqueles que serão os representantes da nossa sociedade, com uma missão de defender e proteger os direitos das nossas crianças e adolescentes. Quero também dar as boas vindas aos novos conselheiros e suplentes.” – declarou o Prefeito.

Com o mandato de 4 anos os Conselheiros atendem crianças e adolescentes, aconselham seus pais e responsáveis, tendo a missão de proteger e zelar os diretos da criança e adolescente.

Foram empossados: Heloisa Cardoso Oliveira, Danielle Campos de Paiva, Felipe Medeiros Souza, Andréia Fabíola A. Coutinho e Cláudio Márcio Vieira da Silva. Sendo os suplentes : Fernanda de Andrade Silva, Iaraci Rodigues de Souza, Helena de Souza Porto, Rayhenne de Souza Amorim e Marcelo Ventura da Silva.

Estavam presentes na cerimonia o Prefeito, Vantoil, o Vice Prefeito, Alexandre Carvalho, a Secretária de Assistência Social, Trabalho e Renda, Claudia Souza, o Subsecretário de Governo, Luciano Silva, a Presidente do CMDCA, Lêda Borges, os Vereadores, Zé da Aguá Viva e Marcello Costa, Secretário de Obras, Paulo Rito, Subsecretário de Saúde, Renato, Secretário de Agricultura e Pesca, Wagnei Lessa e Responsável pela OAB, e a Tesoureira da OAB, Marlene Pacheco.