Carnês de IPTU não serão mais impressos em Iguaba Grande

Por determinação da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Fazenda, os carnês para pagamento do IPTU não serão mais impressos, tanto para as cotas únicas quanto para as parceladas. O carnê será disponibilizado direto na Secretária de Fazenda, solicitação por e-mail ou ainda através do site, acesse o link: https://bit.ly/2MZwvNY

A decisão foi tomada após estudos da SECFAZ, que constatou que a medida vai gerar uma economia de cerca de 100 mil reais aos cofres públicos.

O Secretário de Fazenda, Paulo Cesar explica um pouco no vídeo a baixo, da uma conferida e entenda como vai funcionar:

Confira os novos Conselheiros Tutelares de Iguaba

Cerca de 1800 pessoas foram votar no novo Conselho Tutelar, composto por cinco membros, que vigorará até dezembro de 2024. A eleição aconteceu das 8 às 17 horas, na Escola Therezinha Pedrosa (antigo Cenecista), onde o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), fiscais dos candidatos e funcionários da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Renda trabalharam para que tudo transcorresse dentro da normalidade.

Os representantes do Poder Judiciário também se fizeram presentes para manter a ordem no local. Inclusive, a contagem dos votos foi lida pessoalmente pelo Promotor Titular da Comarca de Iguaba Grande, Drº Vagner Delgado, a fim de garantir a imparcialidade dos votos.

Prefeitura abre hoje inscrições gratuitas para futsal infanto-juvenil

Após recesso das festas de final de ano, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, abre vagas para modalidade de Futsal, masculino e feminino, a partir de hoje (06), que acontece na Quadra Poliesportiva, bairro Boa Vista, em dois turnos: manhã e tarde para sub 7, sub 9, sub 11 e sub 13.

• Para o turno da manhã:
Sub 7 – 15 vagas;
Sub 9 – 1 vaga;
Sub 11 – 2 vagas.

• Já no turno da tarde:
Sub 7 – 16 vagas
Sub 9 – 7 vagas
Sub 11 – 7 vagas;
Sub 13 (nascidos em 2007) – 12 vagas;
Sub 13 (nascidos em 2008) – 8 vagas.

Os responsáveis deverão comparecer na Quadra Poliesportiva com a seguinte documentação: carteira de identidade e certidão de nascimento do aluno, retrato 3×4, declaração escolar e atestado médico.

Vale lembrar que, os alunos antigos deverão renovar o atestado médico até o final deste mês.
Confira os dias e horários de aulas:
Dias: segundas, quartas e sextas-feiras.

• Turno: manhã
Das 8h15m às 9h15m – Sub 9
Das 9h15m às 10h15m – Sub 7
Das 10h15m às 11h15m – Sub 11

• Turno: tarde
14 horas – Sub 11
15 horas – Sub7
16 horas – Sub9
17 horas – Sub 13, para nascidos em 2007
18 horas – Sub 13, para nascidos em 2008
19 horas – Sub 15, para antigos alunos.