Grupo Sambaí: Conheça um pouco da banda que vai agitar o terceiro dia de Réveillon de Iguaba

O Réveillon 2020 de Iguaba Grande está sendo preparado com todo carinho pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, que trará convidados especiais para animar a festa de celebração ao novo ano que está por vir.

Uma das atrações confirmadas para agitar a Praia do Popeye, na Orla Iguabense é o Grupo de Pagode Sambaí. O grupo carioca nasceu na cidade de Niterói no ano de 2005. Os cinco amigos se reuniram para formar um grupo carnavalesco e descobriram que o samba estava na raíz. De lá para cá, o Sambaí conquistou o coração do Estado e o 1º lugar no ‘’Festival Skol de Roda de Samba’’.

Hoje em dia é considerado um dos mais populares grupos da nova geração. O talento dos meninos resultou na gravação do primeiro CD com 15 faixas, seis entraram para a lista das mais pedidas nas rádios de maior audiência do Rio de Janeiro. “Falando com os astros”, “Pensa bem”, “Ilha da Felicidade”, “Colcha de Algodão” e “Céu e Firmamento” e “Mensageiro Brasil” caíram no gosto do público e ultrapassaram as barreiras das rádios sendo tocadas por vários grupos de pagode e rodas de samba de todo Brasil.

Deu vontade de curtir um sambinha? Dia 30 de dezembro, na Praia do Popeye.

Lembrando que, este ano os shows da virada vão acontecer em dois lugares diferentes e simultaneamente: No Popeye e em Cidade Nova, próximo ao posto 11, a partir das 00h. Mas a festa começará às 20h com DJ’s tocando as músicas mais badaladas da última década.

Confira todas as atrações do Réveillon 2020 de Iguaba Grande

28/12 – Sábado no Popeye – Pique Novo
29/12 – Domingo no Popeye – Banda Korda Solta
30/12 – Segunda no Popeye – Grupo Sambaí
31/12 – Virada no Popeye – Banda Hawaii Carioca
31/12 – Virada em Cidade Nova – Grupo Outra Vibe, com participação da cantora Bruna Reis.

Ainda vai rolar apresentação de dança, a partir das 22h na Praia do Popeye.

#UmNovoJeitoDeGovernar

Atenção motoristas e pedestres:

Para atender aos pedidos dos moradores, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Segurança e Ordem Pública, fará a partir das 8 horas da manhã deste sábado (21) a mudança de direção em duas ruas do bairro Estação. Desta maneira, a Rua Assembleia volta a ter sentido de saída para Praça da Estação, e a Rua Luís Cláudio da Silva Martins também volta a ter sentido de entrada para Estrada do Arrastão.

No inicio da mudança, a Guarda Civil Municipal estará presente para orientar os condutores. Fiquem atentos!

Confira nas imagens abaixo.

#UmNovoJeitoDeGovenar

Orla da Laguna começa a receber nova iluminação: Mais econômica e sustentável

Mais iluminação na orla e menos gasto de energia. A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Obras, iniciou há uma semana a troca de pétalas nos 76 postes de luz da orla. A equipe está trabalhando incansavelmente para que seis postes sejam trocados por dia.

Até a virada do ano estima-se que os 76 postes com 304 pétalas de luz já estejam totalmente substituídos por lâmpadas de LED. Uma das vantagens das lâmpadas de LED é que elas possuem em média uma vida útil de 30.000 horas, que dependendo do uso vai durar entre 3 a 10 anos. Como elas contam com um drive interno, dificilmente irá queimar, a não ser que haja algum problema com o dispositivo.

Diferente das lâmpadas fluorescentes, que contém mercúrio no seu interior, toxina prejudicial para o planeta e para a população, as lâmpadas de LED não são tóxicas, sendo que 98% dos seus componentes são recicláveis.

Pelo falo das lâmpadas de LED terem uma vida útil maior, é economizado o material de produção de até 25 lâmpadas incandescentes.

#UmNovoJeitoDeGovernar

Revisão do Plano Diretor foi apresentada nesta terça em audiência pública

Nesta terça (17), aconteceu no auditório da Prefeitura Municipal uma audiência pública sobre a revisão do Plano Diretor do Município. O responsável pela Agência de Desenvolvimento, Jorgino Fabiano, fez a apresentação do Plano, que foi transmitido ao vivo pela página oficial do facebook da Prefeitura Municipal.

De acordo com Jorgino, a Lei Complementar n°082 é de 2008, e deveria ter sido revisada em 2012, ou seja, cinco anos após sua publicação.

O Plano Diretor é o instrumento básico para promover o adequado ordenamento e desenvolvimento do Município estabelecendo a Política Urbana e demais Políticas Setoriais, assim como seus instrumentos para a realização de seus objetivos, por isso, é de suma importância que ela aconteça regularmente.

Especialmente para que seja definido o zoneamento municipal, com o uso e ocupação do solo urbano, organizando e incentivando o desenvolvimento turístico, garantido a preservação do meio Ambiente natural e cultural entre outros inúmeros benefícios.

Para quem estiver interessado em conferir na íntegra a apresentação do Plano Diretor, basta acessar ao link: