Dia: 17 de dezembro de 2019

A Prefeitura Municipal de Iguaba Grande realiza a implantação de novas pinturas viárias em vários pontos da cidade.

Está semana a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Segurança e Ordem Pública, deu início a pinturas de sinalização nas ruas de Iguaba. Após inúmeros pedidos, a população ganhou uma faixa de travessia de pedestres em frente a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), para aumentar a segurança de quem circula por lá.

Outro ponto que ganhou sinalização foi o ponto das vans, no bairro da Estação, que agora conta com marcações para evitar tumultos e facilitar a tráfego do local.

De acordo com um dos servidores que realiza a pintura, Edson Raimundo, a missão é transformar a vida das pessoas para melhor.

#UmNovoJeitoDeGovernar

Décimo terceiro depositado na conta dos servidores

Ta na conta! O décimo terceiro salário dos servidores municipais de Iguaba Grande foi depositado na tarde desta terça-feira (17), com três dias de antecedência, honrando, desta forma, um compromisso de campanha. Com isso, será possível que os servidores se organizem para as festas de final de ano.

Além disso, o repasse financeiro para a Câmara de Vereadores foi feito, pela primeira vez em anos, antecipadamente.

RÉVEILLON 2020

Banda Korda Solta é a atração confirmada da segunda noite de Réveillon de Iguaba

E na segunda noite da festa de Réveillon, a Banda Korda Solta vem com tudo para agitar Iguaba Grande. O grupo, com mais de dez anos de carreira, se apresentará no domingo (29) trazendo sua mistura de ritmos nas areias da praia do Popeye.

Confira um pouco mais de toda a programação do Réveillon 2020:

28/12 – Sábado no Popeye – Pique Novo
29/12 – Domingo no Popeye – Banda Korda Solta
30/12 – Segunda no Popeye – Grupo Sambaí
31/12 – Virada no Popeye – Banda Hawaii Carioca
31/12 – Virada em Cidade Nova – Grupo Outra Vibe, com participação da cantora Bruna Reis.

Ainda vai rolar apresentação de dança a partir das 22h na Praia do Popeye.

Este ano os shows da virada (31) vão acontecer em dois lugares diferentes e simultaneamente: No Popeye e em Cidade Nova, próximo ao posto 11, a partir das 00h.

“Plantando pela cidade” irá incentivar moradores a deixar a cidade mais sustentável

Com a intenção de deixar a cidade mais verde, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, vai distribuir mudas de árvores frutíferas e nativas para a população. As mudas disponíveis são plantadas, cultivadas e cuidadas pelo Horto Municipal.

Na manhã desta terça-feira (17), a miss mirim de Iguaba Grande, Maria Luiza Fiorentini, e a embaixadora teen do Meio Ambiente de Iguaba, Eloise Gomes, plantaram mudas na sede da Secretaria de Meio Ambiente para incentivar a população a plantar.

A inciativa faz parte do projeto “Plantando pela cidade”, que tem o objetivo de arborizar o município através da distribuição de mudas de árvores frutíferas como amora, abacate, jaca e árvores nativas, como algodão da praia, ipê branco e moringa, para os moradores.

Os interessados deverão entrar em contato com a Secretaria de Meio Ambiente por meio do Whatsapp (22) 99874-4046, e agendar para fazer a retirada das mudas conforme disponibilidade.

#UmNovoJeitoDeGovernar

Casa de Cultura abre as portas para renovação de matriculas

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, inicia o período de renovação de matriculas nesta semana. Os interessados devem procurar a Casa de Cultura até esta sexta-feira (20), das 9h às 17h, munidos de cópia da identidade ou certidão de nascimento do aluno, comprovante de residência, atestado médico, tipo sanguíneo e duas fotos 3×4. Além disso, também é preciso levar cópia da identidade do responsável e da identidade dos autorizados a pegarem os alunos.

A Casa de Cultura oferece cursos de dança de salão, jazz, ballet, clip dance, canto, teatro, teclado e violão, e em janeiro abrirá inscrições para novas matrículas.