Dia: 10 de dezembro de 2019

1ª corrida e caminhada da Padroeira vai acontecer neste sábado

Sábado (14) será dia de suar a camisa na 1º Corrida e caminhada da Padroeira, às 17h. Serão 6 km de percurso de corrida e 3 km de caminhada. A largada será na capela Nossa Senhora da Conceição. No total 220 pessoas se inscreveram para o evento.

Além da corrida e da caminhada atrações como zumba, alongamento e presença de animadores, vão ser disponibilizados pela Prefeitura Municipal para toda população.

Vale lembrar que, o evento se iniciará às 17h, mas os competidores poderão fazer a retirada do kit corrida a partir das 11h, no salão da Capela Nossa Senhora da Conceição. O kit contém camisa, chip, número de peito e medalha. Os 5 primeiros colocados no geral e os 3 primeiros colocados de cada faixa etária ganharão troféus.

#UmNovoJeitoDeGovernar

Assessoria de Comunicação informa:

Conforme as pétalas de iluminação da nossa Orla forem sendo substituídas, as luzes serão apagadas temporariamente de forma gradual. A Prefeitura, no entanto, colocará iluminação provisória, para que moradores e turistas não sejam prejudicados.
As substituições começarão na imediação do bairro Ubás até a praia do Popeye.

A previsão é de que até Natal toda a Orla já esteja completamente iluminada com os novos equipamentos.
Vale ressaltar que a execução do serviço dependerá das condições climáticas.

A virada do Ano promete em Iguaba Grande

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, está preparando uma festa animada e colorida para este final de ano em Iguaba Grande. Serão 4 noites de shows, dias 28, 29, 30 e 31, com muita música e queima de fogos.

Este ano os shows vão acontecer em dois lugares diferentes e simultaneamente: No Popeye e em Cidade Nova, próximo ao posto 11.

Vem coisa boa por ai! Em breve mais detalhes e informações serão divulgadas em nossas redes sociais e em nosso site oficial.

Audiência de revisão do Plano Diretor acontecerá na próxima semana

Audiência do para Revisão do Plano Diretor de Iguaba Grande, acontecerá na próxima terça-feira, dia 17/12/2019, no auditório da Prefeitura Municipal, a partir das 10h.

De acordo com o responsável pela Agência de Desenvolvimento, Jorgino Fabiano, a Lei Complementar n°082 é de 2008, e deveria ter sido revisada em 2012, ou seja, cinco anos após sua publicação.

O Plano Diretor é o instrumento básico para promover o adequado ordenamento e desenvolvimento do Município estabelecendo a Política Urbana e demais Políticas Setoriais, assim como seus instrumentos para a realização de seus objetivos, por isso, é de suma importância que ela aconteça regulamente.

Especialmente para que seja definido o zoneamento municipal, com o uso e ocupação do solo urbano, organizando e incentivando o desenvolvimento turístico, garantido a preservação do Meio Ambiente natural e cultural entre outros inúmeros benefícios.