Prótese dentária volta a beneficiar população de Iguaba

Pacientes encaminhados para prótese dentária e que aguardavam há dois anos pelo atendimento, já podem comemorar. A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, proporciona a partir de hoje (6) atendimento para pacientes, que necessitam de prótese dentária parcial e total no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO). O Prefeito Vantoil esteve no local para acompanhar de perto os primeiros atendimentos da especialidade.

De acordo com a Coordenadora da Saúde Bucal, Drª Jane Elizabeth Calsavara, esse atendimento é de suma importância na vida dos pacientes. “ Quando a pessoa perde a dentição, a mastigação fica deficiente, sua digestão é comprometida e sua autoestima muito baixa, pois não consegue sorrir. E com a prótese é possível devolver a qualidade para mastigação e um pouco da dignidade perdida”- esclareceu Drª Jane.

Os pacientes que necessitam desse atendimento, devem se dirigir a Unidade Básica de Saúde (UBS) de sua referência, para avaliação e posterior encaminhamento ao CEO. Lá, eles serão atendidos sempre as segundas e sextas-feiras, das 8 às 17 horas, pela dentista Drª Júlia Motta.

Crianças de Iguaba Grande visitam aterro sanitário

A Prefeitura, através da Secretaria de Meio Ambiente promoveu a visita de alunos da rede pública municipal para conhecerem o local de destino do lixo de Iguaba Grande, localizada em São Pedro da Aldeia.

Segundo o Secretário de Meio Ambiente, Marco Antonio, a ideia é promover a conscientização ambiental, com objetivo de estimular a correta separação de resíduos e posterior destinação adequada, complementando assim, um conceito de sustentabilidade para a transformação de materiais orgânicos em adubo, por meio da técnica de compostagem.
O município de Iguaba envia para o aterro sanitário uma média de 20 a 25 toneladas de lixo por dia, com gasto estimado em cerca de 50 a 55 mil reais ao mês.

SEMEC recebe 95 aparelhos novos de ar-condicionado

Na tarde desta quinta-feira (5) a Prefeitura Municipal recebeu dois caminhões com 95 aparelhos de ar-condicionado Slipt 18.000 BTUs, que vai gerar uma economia de 40% na energia elétrica.

Os novos aparelhos serão instalados nas creches e escolas municipais, afim de proporcionar um ambiente totalmente climatizado para os bebês e para as crianças.

De acordo com o Prefeito Vantoil, essa é mais uma promessa de campanha cumprida ‘’nossas crianças merecem respeito e dignidade’’. Declarou.