Pedreira é o primeiro bairro a receber o Projeto ‘’Assistência em Foco’’

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Renda, realizou hoje (04) na Pedreira, das 8h às 15 horas o início da ação social nos bairros, do projeto “Assistência em foco”, em que moradores de bairros distantes recebem o atendimento próximo as suas residências.

Atendimentos para programas de transferência de renda, orientações para bolsa família e balcão de empregos foram alguns dos serviços oferecidos. Além da emissão de certidões, aferição de pressão, teste de glicose e aplicação de flúor para crianças.

“Nosso objetivo é promover a ampla divulgação dos benefícios, serviços e programas e projetos socioassistenciais ofertados pela nossa política de assistência social do nosso município, através desse projeto assistência em foco, levando essas informações para os bairros, para que as pessoas tenham um melhor acesso” – esclareceu a Secretaria da pasta, Claudia de Souza.

Vale lembrar que próximo bairro a receber a ação será Iguaba Pequena, no dia 22 de janeiro de 2020.

1º votação da Lei Orçamentária ocorreu na noite de ontem

Na noite de ontem (3), o Secretário de Planejamento, Felipe Nogueira, participou da Sessão Legislativa n°1801, para 1ª votação da Lei orçamentária anual. A Lei tem como objetivo estimar a receita e fixar as despesas do ano seguinte. Além da audiência pública que foi realizada em plenário da Câmara Municipal, garantindo assim a participação popular.

A Secretaria de Planejamento faz uma estimativa dos gastos levando em consideração os dados e fundamentos da arrecadação anual anterior e tomando como base a arrecadação do ano em vigência. Todos os Secretários e o Prefeito participam da elaboração da Lei Orçamentária. Felipe também expôs alguns dados sobre os gastos do município, deixando claro que Iguaba Grande vem respeitando os limites de fixação das despesas com a saúde e a educação. O Secretário também se colocou à disposição para possíveis esclarecimentos.

Na mesma sessão, o Vereador Marcello Costa homenageou o Secretário de Saúde, Valdeci Junior, destacando as melhorias que aconteceram no município desde de sua chegada, em maio, como a reforma da Policlínica e a contratação de mais médicos. Marcello também prestou homenagem a Associação de Moradores de Iguaba Pequena (AMAIP), lembrando das ações que a associação tem feito para melhorar a vida dos moradores do bairro, através de uma parceria com a Secretaria de Educação e Cultura, a realização de projetos culturais com diversas atividades para crianças e jovens.

Iguaba Grande recebe investimentos do Governo Estadual

Na manhã desta quarta-feira (04), o Governador do Estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, esteve presente em uma cerimônia realizada em São Pedro da Aldeia, para anunciar investimentos para as cidades de Iguaba Grande, São Pedro e Araruama.

Serão investidos três milhões de reais em recursos para dependência de aprovação em projetos de obras para a saúde, além de um milhão de reais destinado a obras de reformas no Colégio Estadual Doutor Francisco de Paula Paranhos, e no CIEP 457- Doutor Jose Elias Mello Dos Santos.

O objetivo, de acordo com o Governo Estadual, é recuperar economicamente o Estado do Rio de Janeiro e dar dignidade ao povo. Para o Governador é uma prestação de contas públicas. Witzel agradeceu ao Prefeito Vantoil e ao Vice-Prefeito, Alexandre da Farmácia pela coragem de disputar um mandato de menos de dois anos ‘’os Senhores se ofereceram para resolver os problemas do município com pouquíssimo tempo para trabalhar. Tenho certeza que se saíram muito bem. ’’ – declarou.

O Prefeito Vantoil demonstrou grande contentamento e enalteceu a gestão do atual governo do Estado ‘’o que recebemos hoje é de extrema importância para nosso município. Como vossa excelência mesmo diz, é só o começo’’. – declarou.

Na ocasião, o Governador aproveitou para entregar um cheque simbólico de cerca 5 milhões em repasses, que de acordo com ele, já foram feitos para os municípios no início do ano de 2019.

#UmNovoJeitoDeGovernar

Sectur leva crianças da rede Municipal ao circo

A tarde de crianças da rede Municipal será repleta de surpresas, malabarismo, mágica e diversão. A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, levará 200 crianças ao circo na próxima sexta-feira (06)
Dez escolas da rede Municipal foram convidadas.

A Direção de cada escola ficará responsável pela escolha de 20 alunos cada para participar da tarde no circo.
A diversão será garantida com atrações como malabaristas, acrobatas, mágicos. Além de shows de personagens infantis como Marsha e o Urso, e Patrulha Canina.

Governador na Região: Prefeitura de Iguaba Grande presente em solenidade

O Prefeito Vantoil, o Vice-Prefeito, Alexandre da Farmácia, o Secretário de Obras, Paulo Rito e o Subsecretário de Comunicação, Luiz Fernando, estão neste momento no município de São Pedro da Aldeia para receber, junto ao Prefeito de São Pedro, Claudio Chumbinho e o Secretário de Governo de São Pedro, Eron Bezerra, o Governador do Estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, em uma solenidade.

Secretaria de Assistência Social disponibiliza benefícios eventuais para a população

Para amparar as situações inesperadas de diversas famílias e pessoas, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Renda, disponibiliza os benefícios eventuais, de acordo com a necessidade, atendendo de maneira eficaz e concreta.

Os benefícios eventuais são direitos adquiridos pela Lei Orgânica de Assistência Social (LOAS) e que são prestados as famílias em quatro situações provisórias.

Confira no vídeo abaixo: