Atenção eleitores de Iguaba: TRE prorrogou o prazo para cadastro biométrico

O TRE-RJ decidiu prorrogar o prazo final de encerramento da biometria obrigatória (revisão eleitoral) para dia o dia 6 de dezembro em Iguaba Grande, onde a previsão inicial era de que o procedimento obrigatório fosse concluído no próximo domingo (1).

O Tribunal registrou uma grande procura dos eleitores pela biometria nas últimas semanas, o que tem, inclusive, provocado problemas de acesso ao site e a central de atendimento telefônico (CAT).

A prorrogação oferece mais uma oportunidade aos eleitores de realizarem a biometria, evitando o cancelamento do título.

Neste sábado (30), das 9h às 15h, haverá plantão da biometria em todo o Estado.

O eleitor em dúvida sobre a necessidade de fazer a biometria pode fazer a consulta no site do TRE-RJ ou na Central de Atendimento Telefônico (21) 3436-9000.

Todos os eleitores devem fazer o agendamento para serem atendidos no plantão.

#UmNovoJeitoDeGovernar

FESC chega a sua fase final neste sábado

A Final do 1º Festival Estudantil da Canção (FESC) de Iguaba Grande acontecerá no próximo sábado (30) a partir das 18h, na Praça Edyla Pinheiro, no Centro da cidade, com muita música e talento.

O Festival organizado pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, realizou a semifinal na última sexta-feira (22). Cinco alunos de cada categoria foram classificados para a final:

Categoria infantil: Ana Júlia, João Marcos, Maria Rodrigues, Pedro Henrique e Tabine.
Categoria juvenil: Cris Fernandes, Geovana, July Reis e Larissa.

Os três jurados convidados Zack Damasceno, Alan Quintanilha, e Juliana Feliciano irão avaliar os finalistas por potência vocal e expressão corporal.

Os três primeiros colocados de cada categoria ganharão troféu e certificado de participação. As escolas dos participantes ganhadores também receberão certificado.

A Praça Edyla Pinheiro fica localizada na estrada do Sopotó, no centro do Município.

#UmNovoJeitoDeGovernar

Centro de Reabilitação Geriátrico promove evento sobre saúde do homem idoso

Nesta quarta-feira (27), o Centro de Reabilitação Geriátrico organizou um café da manhã com os idosos assistidos para conscientizar sobre a saúde do homem. Cerca de 30 idosos participaram do evento realizado pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde.

Segundo a coordenadora do centro, Josiane Barreto, “o objetivo é a conscientização relacionada a saúde em geral do homem e ao câncer de próstata”. O evento, além do café, contou com palestra, ministrada pela coordenadora de saúde da pessoa idosa, Mônica Lima, sobre prevenção ao câncer de próstata, hipertensão, diabetes e doenças sexualmente transmissíveis.

O assistido Henrique Ferreira de 76 anos, que frequenta o Centro há 10 anos, fala da importância do evento em incentivar as pessoas a fazer exames necessários. Henrique descobriu recentemente um câncer na próstata e já se prepara para fazer o tratamento.

#UmNovoJeitoDeGovernar

O seu sangue pode salvar vidas neste natal!

A Prefeitura Municipal de Iguaba Grande, por meio da Secretaria de Saúde, vai disponibilizar o ônibus da saúde para quem deseja doar sangue.

O ônibus, com 32 lugares, sairá da sede da Secretaria de Saúde nesta quinta-feira (28) e nesta sexta-feira (29), as 8h da manhã, com destino a Hemolagos, em Cabo Frio.

Os interessados devem procurar a Secretaria de Saúde, ou a Policlínica com o número do SUS.
O agendamento poderá ser feito ainda pelo telefone (22) 26343808.