Dentistas recebem palestra sobre segurança do paciente

Na manhã desta terça-feira (26), no auditório da Secretaria Municipal de Saúde, cerca de 20 dentistas e assistentes do Programa Saúde Bucal assistiram a uma palestra sobre segurança do paciente durante o tratamento dentário.

A finalidade da palestra foi orientar e esclarecer aos dentistas sobre os procedimentos necessários para que o paciente se sinta seguro na cadeira odontológica.

A palestra foi ministrada pelo cirurgião dentista, Dr. Romeu Tortori Neto.

#UmNovoJeitoDeGovernar

Estratégia de vacinação contra o sarampo encerra essa semana

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou no último dia 19, uma estratégia de vacinação contra sarampo para jovens adultos de 20 a 29 anos, em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), das 8 às 17 horas. A ação encerrará no próximo sábado (30).

Essa estratégia seletiva faz parte da Campanha Nacional Contra Sarampo, que tem como objetivo imunizar o jovem que não tem o registro das duas doses da vacina no cartão de vacinação.

Vale ressaltar que a meta do Ministério da Saúde é interromper a circulação do vírus do sarampo e proteger essa faixa etária.

APAE de Iguaba comemora 23 anos com café da manhã

A APAE de Iguaba Grande completará 23 anos nesta quarta-feira (27), e para comemorar, a presidência da associação preparou um singelo café da manhã para alunos, funcionários e autoridades do município.

O Prefeito Vantoil, o Vice-Prefeito Alexandre da Farmácia, e o Secretário de Turismo, Esporte e Lazer prestigiaram o evento, que contou com uma apresentação musical dos alunos da APAE.

O Prefeito aproveitou a ocasião para declarar que as portas da Prefeitura de Iguaba estarão abertas para a associação. O Vice, Alexandre reafirmou o compromisso com a comunidade.

#UmNovoJeitoDeGovernar

Eleitores que não realizarem o cadastro biométrico ate dia 1º não poderão receber benefícios sociais

Iguaba Grande está na lista de cidades convocadas pelo Tribunal Regional Eleitoral para a revisão do eleitorado. Todos os eleitores que ainda não realizaram o cadastro biométrico têm até 1º de dezembro para comparecer ao cartório eleitoral e regularizar a situação. Aquele que não cumprir a determinação terá o título cancelado.

Além de não poder votar, o cancelamento do título impede o eleitor de receber benefícios sociais, como o bolsa família, de obter passaporte, de ser empossado em cargo público ou de renovar matrícula em estabelecimento de ensino público ou fiscalizado pelo governo, obter empréstimos, e receber aposentadoria ou pensão paga pelo Governo Federal.

Ao todo, 35 cidades do Rio de Janeiro foram convocadas para a regularização. Os eleitores dos municípios relacionados, estão convocados a comparecer à revisão de eleitorado, com a finalidade de coleta dos dados biométricos, revisar os dados biográficos e comprovar residência, nos períodos descritos.

Para cadastrar a biometria basta realizar o agendamento através do site do TRE e comparecer no dia e horário marcados na Zona Eleitoral das respectivas cidades munidos do título de eleitor, documento oficial com foto, CPF, certidão de casamento (se for casado), certificado de reservista e um comprovante de residência.