Domingo a Orla de Iguaba vai receber o Projeto Praia Acessível

A Orla de Iguaba Grande vai ser o palco de muito esporte e inclusão neste domingo (24). O Projeto Praia Acessível vai movimentar a Orla do Ubás, próximo ao posto 10 a partir das 8h da manhã.

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, em parceria com a Faculdade Unilagos, preparou um torneio de futebol de areia para surdos, vôlei sentado com adaptação (inclusive para idosos), remo/canoa havaiana, capoeira inclusiva e zumba.

O Projeto consiste em colocar as pessoas com deficiência para agitar a orla com muito esporte. Por lá vai haver torneio

As turmas de educação física da Unilagos estarão no local para dar suporte às atividades. O objetivo do evento é fomentar o turismo e promoção social de pessoas com deficiência e aumentar a qualidade de vida.

#UmNovoJeitoDeGovernar

FESC promove noite emocionante e animada em Iguaba

A semifinal do primeiro Festival Estudantil da Canção colocou o público pra cantar, pra dançar e pra se emocionar.

A noite foi repleta de música boa e talento infantil e juvenil, e todos os competidores são alunos de escolas municipais, particulares e estaduais de Iguaba Grande.

O evento, organizado pela Prefeitura Municípal, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, levou 18 crianças e adolescentes para cantar na frente de um público expressivo e de três jurados convidados, Zack Damasceno, Juliana Feliciano e Alan Quintanilha.

Os três fizeram apresentações animadas e demonstraram satisfação em participar de um evento que revela os talentos locais. O cantor que participou do Theo Voice 2018, Zack Damasceno destacou que “esse tipo de festival planta a sementinha no coração dos jovens. E que a oportunidade é sem dúvida nenhuma super importante para a vida dos participantes”.

Cinco alunos de cada categoria foram classificados para a final:

Infantil – Ana Júlia, João Marcos, Maria Rodrigues, Pedro Henrique, Tabine.

Juvenil – Cris Fernandes, Geovana, July Reis, Larissa.

Todos os alunos que participaram da semifinal ganharão certificado na grande final, que acontecerá no próximo sábado (30).

O Prefeito Vantoil prestigiou o evento ao lado da família. O Subsecretário de Governo, Luciano Silva também compareceu ao Festival.

A Subsecretária de Cultura, Miryam Inêz, aproveitou para agradecer a oportunidade de trazer mais cultura pra cidade. Para ela, foi um momento de fomentar a união entre as escolas e incentivar a descoberta de talentos locais.

#UmNovoJeitoDeGovernar

CRAS VILA NOVA

Para facilitar o acesso dos moradores de bairros distantes a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Renda, disponibiliza um equipamento chamado Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Vila nova, localizado na Estrada do Arrastão, s/nº, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

Conheça um pouco melhor a importância do trabalho que é realizado por lá no vídeo a baixo:

Funcionários da Prefeitura recebem Capacitação para atendimento

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Fazenda, em parceria com o SEBRAE realizou uma capacitação sobre “Qualidade do Atendimento ao Cliente Cidadão”. Os servidores públicos da Secretaria de Fazenda, Postura, Meio Ambiente e Vigilância receberam esta capacitação durante os dias os dias 21 e 22 de novembro, no prédio da CDL, no Centro.

A finalidade principal da capacitação é qualificar os funcionários da prefeitura, para que seja dado um atendimento de excelência ao cidadão e até mesmo aos futuros empresários que queiram investir no município, e colaborando assim, para seu desenvolvimento econômico.