Novembro Azul na Policlínica ofereceu diversos serviços de prevenção a saúde do homem

Durante toda a manhã desta quinta-feira (21), a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, realizou atividades de Prevenção e Promoção a Saúde dos Homens, na Policlínica, com direito a um delicioso café da manhã, preparado com muita dedicação pelo Departamento de Atenção Básica. O evento faz parte da Campanha Novembro Azul.

A finalidade do Novembro Azul é conscientizar o homem em relação a prevenção do câncer de próstata. Este ano, inclusive, o Ministério da Saúde estendeu a campanha para conscientização também da diabetes, hipertensão entre outras doenças, que interferem na saúde do homem. “O mês de novembro veio para impactar os homens, portanto estamos intensificando as ações até o fim deste mês em todas as UBS. Só de pedidos de exames de PSA já foram distribuídos 400 que serão realizados” – informou a Coordenadora da Atenção Básica, Cintia de Assis.

O Prefeito Vantoil conferiu de perto as atividades oferecidas, cumprimentou a todos com sua singular atenção e parabenizou o trabalho desenvolvido por todos os profissionais comprometidos da Secretaria de Saúde.

Para o Prefeito Vantoil, cuidar da saúde é muito importante. “ Essa campanha desperta no homem a conscientização da saúde preventiva, que é sempre melhor que a curativa. Um diagnóstico precoce de PSA facilita o tratamento e pode até mesmo salvar uma vida. A população pode estar ciente e esperançosa de que sempre teremos um governo humanizado, com um olhar muito especial a nossa gente. Uma das plataformas do nosso governo: o ser humano em primeiro lugar! ” – declarou o Prefeito.

Aferição de pressão arterial sistêmica, aferição de glicose, teste rápido para doenças sexualmente transmissíveis, com laudo entregue na hora, orientação sobre DST, distribuição de preservativo, orientação nutricional, avaliação e solicitação de PSA de acordo com protocolos médicos, com agendamentos na hora entre outras ações foram oferecidas gratuitamente mais acentuada na manhã de hoje.

Estiveram presentes durante o evento o Prefeito Vantoil, o Secretário de Saúde, Valdeci Júnior, o Secretário de Obras, Paulo Rito, o Subsecretário de Governo, Luciano Silva, o Chefe de Gabinete e Secretário de Segurança e Ordem Pública, Fábio de Oliveira Costa, entre outras autoridades municipais.

UmNovoJeitoDeGovernar

Prefeitura de Iguaba começa a traçar planos para as festas de final de ano

Na manhã de hoje (21), no Gabinete do Prefeito Vantoil, o Gerente do Polo Lagos, Fernando Generoso, o Executivo da Empresa, Alexandre Rodrigues e o Gerente da Enel, Leandro Barbosa, estiveram em reunião com o Secretário de Governo, Drº Jales Lins, para tratar de um plano operacional para as festas de fim de ano e verão que se aproximam. A ideia é formular algumas medidas para receber a população excedente no município.

O Procurador Geral, Drº Peter Samerson, o Secretário de Administração, José Antônio Carvalho, e o Secretário de Controle Interno, Paulo Sérgio Soares, também estiveram presentes no momento.

#UmNovoJeitoDeGovernar

Semifinal do FESC promete um show de talentos em Iguaba

A semifinal do 1º Festival Estudantil da Canção (FESC) chega em Iguaba Grande nesta sexta-feira (22). O festival, organizado pela Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Educação e Cultura, tem caráter competitivo e vai reunir 20 estudantes de escolas públicas, estaduais e particulares do município, que serão divididos em duas categorias: Infantil e Juvenil.

O festival vai acontecer na Praça Edyla Pinheiro, a partir das 18h, com três jurados convidados: Alan Quintanilha, Zack Damasceno, que participou do The Voice, e Juliana Feliciano. Apenas cinco estudantes de cada categoria serão selecionados para a final, que acontecerá no dia 30 de novembro. Os três primeiros colocados de cada categoria ganharão troféus e certificados de participação, além disso, as escolas dos alunos vencedores também irão receber certificados.

A Praça Edyla Pinheiro fica localizada na Estrada do Sopotó, no Centro da Cidade.