Dia: 19 de novembro de 2019

CRAS Vila Nova oferecerá testes de ISTs neste sábado

O Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) do bairro Vila Nova, em Iguaba, vai receber neste sábado o Grupo Santa Teresa de Calcutá Pastoral da AIDS, às 9h.

O trabalho em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Renda, vai oferecer aos moradores testes para HIV, sífilis, hepatite B e C e medição de glicose. Além disso, oferecerão acolhimento para familiares e amigos de pessoas soropositivas.

Para receber o atendimento será necessário a apresentação de um documento com foto.

UmNovoJeitoDeGovernar

Festival do Pescado movimentou o feriado de Iguaba Grande

Gastronomia, música, diversão, entretenimento. Assim foram os três dias do Festival do Pescado, realizado pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, no feriadão. Durante todo o festival o público pode degustar vários pratos como a tainha na telha, o camarão na moranga, as iscas de peixes à milanesa e os tradicionais espetinhos de camarão. Cerveja artesanal, chopp de vinho e batidas de frutas foram algumas opções apresentadas para quem gosta de beber.

O repertório no festival agradou muito ao público mais velho, que pode ouvir os antigos sucessos dos anos 70 e 80 e o melhor da MPB na sexta-feira (15). No sábado (16) rolou muito samba, axé e inúmeros sucesso dos anos 2000, que agradou ao público juvenil.

A Guarda Municipal esteve durante todo o evento, garantindo a segurança no local e a Secretaria de Saúde disponibilizou ambulância e profissionais para atender a possíveis emergências.

As crianças tiveram seu espaço garantido com cama elástica, brinquedos infláveis e a presença do Grupo Baby Shark, que contagiou os pequenos.

Para Guaycurus Filho, empresário, a iniciativa foi muito positiva. “Achei o festival muito bom para o município. A estrutura montada pela Prefeitura foi muito boa e tem que acontecer mais eventos desse tipo, para que as pessoas voltem também a frequentar Iguaba Grande. ’’ – destacou.

O Prefeito Vantoil, o Secretário de Turismo, Marcelo Durão, a Secretária de Assistência Social, Trabalho e Renda, Cláudia de Souza, o Secretário de Obras, Paulo Rito, entre outras autoridades estiveram prestigiando o evento.

#UmNovoJeitoDeGovernar

Estratégia de vacinação contra o sarampo começa hoje para jovens

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, inicia hoje (19) uma estratégia de vacinação contra sarampo para jovens adultos de 20 a 29 anos, em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), das 8 às 17 horas. A ação irá até o dia 30 deste mês.

Essa estratégia seletiva faz parte da Campanha Nacional Contra Sarampo, que tem como objetivo imunizar o jovem que não tem o registro das duas doses da vacina no cartão de vacinação.

Vale ressaltar que a meta do Ministério da Saúde é interromper a circulação do vírus do sarampo e proteger essa faixa etária.

#UmNovoJeitoDeGovernar