Dia: 18 de novembro de 2019

Adolescentes de Iguaba terão festa de debutante em Iguaba

As jovens de 15 nos terão a festa dos sonhos, com muito glamour. A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Renda, realizará no próximo dia sábado (23) às 19h, a Festa dos Quinze Anos Comunitários, no salão do Ginásio Poliesportivo, dentro do Apierj.

O evento será aberto somente para as famílias das jovens e oferecerá buffet, dança, música e inúmeras surpresas, que estão sendo preparadas com muito carinho e dedicação pela comissão organizadora da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Renda.

A Secretária da pasta, Claúdia de Souza, declarou que “ espero que seja um marco na vida dessas jovens, a realização de um sonho. Eu e toda equipe da secretaria estamos bem comprometidas e preparando tudo com muito carinho, pois elas merecem”.

Vale ressaltar que, as quinze jovens contempladas são cadastradas em programas sociais, possuem um perfil socioeconômico e passaram por processo seletivo.

#UmNovoJeitoDeGovernar

Orla de Iguaba vai receber Projeto esportivo para pessoas com deficiência

São raros os eventos sociais destinados exclusivamente a pessoas com deficiência. Pensando nisso, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, aceitou a parceria com a Faculdade Unilagos, e irá realizar o Projeto Praia Acessível, no próximo domingo (24) na Orla dos Ubás, na quadra de areia.

O Projeto consiste em colocar as pessoas com deficiência para agitar a orla com muito esporte. Por lá vai haver torneio de futebol de areia para surdos, vôlei sentado com adaptação (inclusive para idosos), remo/canoa havaiana, capoeira inclusiva e zumba.

As turmas de educação física da Unilagos estarão no local para dar suporte às atividades. O objetivo do evento é fomentar o turismo e promoção social de pessoas com deficiência e aumentar a qualidade de vida.

#UmNovoJeitoDeGovernar

Festival Estudantil da Canção vai reunir escolas públicas e particulares de Iguaba

O 1º Festival Estudantil da Canção (FESC) chega em Iguaba Grande para revelar novos talentos na cidade. A semifinal do Festival de caráter competitivo acontecerá na próxima sexta-feira (22), com 20 estudantes de escolas públicas, estaduais e particulares do município.

O festival, organizado pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, abriu inscrições em 30 de setembro para todas as escolas de Iguaba Grande, e de acordo com a Secretaria, cerca de 40 alunos de 10 escolas se inscreveram.

Durante as audições, que aconteceram em meado de outubro, 20 alunos foram selecionados para a semifinal, que será dividida em duas categorias: Infantil e Juvenil. Todos os alunos receberam uma aula de preparação vocal e corporal na Casa de Cultura.

Agora, eles irão se apresentar, na praça Edyla Pinheiro, a partir das 18h, para os três jurados convidados: Alan Quintanilha, Zack Damasceno, que participou do The Voice, e Lis Duo.

Apenas cinco estudantes de cada categoria serão selecionados para a final, que acontecerá no dia 30 de novembro. Os três primeiros colocados de cada categoria ganharão troféus e certificados de participação, além disso, as escolas dos alunos vencedores também irão receber certificado.

As ações da Campanha Novembro Azul nas praças começam amanhã em Iguaba

Serão três dias de exames para prevenção ao câncer de próstata e promoção a saúde do homem.

As equipes do Departamento de Atenção Básica estão preparadas para uma ação conjunta amanhã (19), na Praça da Bíblia, em Sapeatiba Mirim, a partir das 8h.

Os serviços oferecidos serão:

– Aferição de pressão arterial sistêmica
– Aferição de glicose
– Teste rápido para doenças sexualmente transmissíveis, com laudo entregue na hora
– Orientação sobre DST e distribuição de preservativo
– Orientação nutricional
– Avaliação e solicitação de PSA de acordo com protocolos médicos, com agendamentos na hora
– Orientação e agendamento para tratamento tabagismo
-Orientação e avaliação de hanseníase e tuberculose
– Orientação psicológica com equipe psicólogos do NASF
– Orientação serviço social com equipe de assistentes social do NASF
– Orientação odontológica
– Orientação sobre planejamento familiar
– Orientação sobre ofertas de serviços e cadastramentos nas UBS (postos de saúde).
– Orientação e palestra em parceria com escola ETAP
– Parceria tenda azul do projeto “Se toca”.

No dia 20 a ação será na Praça Vila Nova, em frente a UBS, e no dia 21 na Praça Edyla Pinheiro, no Centro.