Guarda Civil de Iguaba Grande participa de Aula Inaugural em Cabo Frio

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Iguaba Grande esteve presente na tarde de ontem (12), na aula inaugural do curso de formação dos Guardas Civis Municipais recém empossados de 2019.

O evento foi realizado pela Secretaria de Ordem Pública de Cabo Frio e aconteceu na base da Guarda Civil Municipal do município. Estiveram também presentes as cidades de Armação de Búzios, Petrópolis, Rio de Janeiro e Niterói. Iguaba Grande foi representada por dois guardas civis e um comandante.

* Lembrete

Divida Zero – O contribuinte poderá receber desconto de até 100% em débitos de IPTU, ISS e outros. Procure a Secretaria de Fazenda

Novembro azul – serão três dias de ação de prevenção ao câncer de próstata, 19, 20, 21 de Nov. Não deixem de participar

Biometria – Você só tem até o dia 01 de dezembro pra realizar o cadastro biométrico. Sem ele poderá perder inúmeros benefícios sociais. Procure o TRE.

#UmNovoJeitoDeGovernar

Sectur realiza caminhada em conscientização a saúde do homem

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, realizou na manhã de hoje (13), a Caminhada pela Luta Contra o Câncer de Próstata.

A concentração foi na Academia Popular, onde cerca de 30 pessoas, após alongamento, deram início a caminhada. O percurso foi até a Ponta da Farinha, onde foi realizado um piquenique com os participantes.

O objetivo da caminhada foi chamar atenção para o cuidado com a saúde do homem, promovendo uma maior conscientização. Segundo os alunos, valeu a pena caminhar numa manhã fresquinha com muita natureza.

* Lembrete:

Trabalho dos pescadores em Iguaba Grande

A pesca é uma das principais atividades econômicas do Munícipio de Iguaba Grande. Os pescadores locais saem com seus pequenos barcos de manhã bem cedo, e retiram da Laguna de Araruama o sustento dele e da família.

Camarão, tainha, carapeba, perumbeba, carapicu, e outras espécies de peixes são frequentemente encontradas nas águas calmas e quentes da Laguna. Elas servem de alimento com fonte de ômega-3 e trazem benefícios para saúde, como: melhorar a memória, a concentração, prevenir doenças cardiovasculares e reduzir a inflamação.

Confira um pouco do trabalho dos pescadores de Iguaba Grande:

Meio Ambiente reúne órgãos Públicos para análise da Laguna

A Prefeitura Municipal de Iguaba Grande informa a população que está ciente da situação da Laguna de Araruama e que, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, está no aguardo dos relatórios dos Órgãos Públicos, que participaram, na última sexta-feira (09), da Operação Iguaba Verde, que teve por objetivo fiscalizar as ações da empresa Prolagos, na Laguna. Só após o laudo dos relatórios que a Prefeitura poderá apresentar aos moradores as irregularidades identificadas na Área Ambiental. Esta é a primeira vez na história que uma Prefeitura da Região reúne todos os Órgãos Públicos para uma ação como esta.

De acordo com o Secretário de Meio Ambiente, Marco Antonio, o Prefeito Vantoil determinou que a Secretaria de Meio Ambiente realizasse todo o possível relacionado a causa da Laguna, de acordo com os dados colhidos para a apresentação de um plano emergencial. ‘’Entendo e estou ao lado de vocês nessa questão que é de extrema seriedade e precisa ser tratada com responsabilidade. Por isso reuni em Iguaba Grande todos os agentes públicos que estão qualificados para diagnosticar e enumerar os problemas relacionados ao meio ambiente. ’’ – declarou o Secretário.

Marco Antonio destaca ainda que tem feito de tudo que é de responsabilidade da Secretaria, mas que o descaso das autoridades no tratamento a Laguna nos últimos anos, culminaram no que é visto hoje. ‘’Quando assumi a Secretaria, sabia que seria cobrado para resolver este problema, e vocês tenham a certeza de que vou fazer tudo que estiver ao meu alcance, como Secretário, para ajudar na solução do problema’’ – finalizou.

Os Órgãos Públicos que estiveram presentes na ação foram: Inea, Agenersa, Polícia Militar, Polícia Militar Florestal, Polícia Civil de Iguaba Grande, Brigada Ambiental, Comissão de Meio Ambiente da Alerj, Comissão de Meio Ambiente da Câmara de Vereadores de Iguaba Grande e fiscais da Secretaria de Meio Ambiente.

Em breve será disponibilizado à população o relatório da operação.

FESTIVAL DO PESCADO

O Festival de Pescado está quase chegando em Iguaba Grande, o evento, organizado pela Prefeitura Municipal de Iguaba Grande, por meio da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, vai reunir o melhor da gastronomia marinha e, claro, muita música boa.
Confere aí no vídeo o recado de algumas atrações para galera de Iguaba Grande:
Vem com a gente, dia 15, 16 e 17 de novembro.