Dia: 8 de novembro de 2019

UBS de Iguaba Pequena realiza palestra de prevenção ao câncer

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, realizou na manhã de hoje (8), uma palestra sobre câncer de próstata e pênis, na Unidade Básica de Saúde (UBS) de Iguaba Pequena. Esta palestra faz parte da Campanha Novembro Azul, que foi ministrada pela equipe acadêmica de enfermagem da Unilagos. Os homens que estiveram presentes puderam tirar dúvidas e ter acesso a curiosidades sobre o tema.

O objetivo da palestra foi chamar atenção da população a respeito da prevenção do câncer de próstata e do câncer de pênis. “Muitos homens nem sabiam que existia o câncer de pênis. Às vezes uma doença sexualmente transmissível pode evoluir para um câncer de pênis se não for tratada adequadamente. Então, é muito importante passar esse tipo de informação”, explicou a Coordenadora da UBS, Amanda Pires.

#UmNovoJeitoeGovernar

Programa Divida Zero para juros e multas em Tributos Municipais é lançado em Iguaba

A partir de agora, os contribuintes que estiverem com débitos de IPTU e demais Tributos Municipais poderão regularizar a situação junto à Prefeitura Municipal de Iguaba Grande, com o benefício de redução de juros e multas. Isso porque, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Fazenda, está lançando o Programa Dívida Zero. Os contribuintes, inscritos ou não na dívida ativa, consolidado em 31/12/2018, terão até o dia 15 de dezembro para aderirem ao Programa.

De acordo com o projeto, só poderão aderir à anistia os contribuintes adimplentes no exercício de 2019 junto à Secretaria de Fazenda, além disso, os descontos serão atribuídos apenas para juros e multas.

O sistema de parcelamento de débitos visa recuperar créditos tributários, com vencimento até 31 de dezembro de 2018. O contribuinte ainda poderá parcelar a sua dívida. Os contribuintes terão até o dia 15 de dezembro para aderirem ao Programa.

Com essa medida, o Governo visa uma arrecadação maior do que o esperado para o ano de 2019.

Parcelamentos e descontos:

• quem optar pelo pagamento em parcela única terá abate de 100% nas multas e juros.
• no caso de parcelamento em três vezes, a redução das multas e juros será de 90%.

• Quatro (04) a doze (12) parcelas, desconto de 70%.

• E para quem parcelar entre treze (13) e dezoito (18) vezes, o abate nas multas e juros será de 45%.

A lei prevê que as parcelas não poderão ser inferiores a quarenta reais (40,00) para contribuintes Pessoa Física e, cem reais (100,00) para Pessoa Jurídica.

Para aderir ao Programa de Parcelamento de Débitos, o contribuinte deve procurar o Secretaria de Fazenda, localizado na Rodovia Amaral Peixoto, na RJ 106, Centro da cidade, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. E aos sábados de 8h às 12h.

O prazo para adesão do Programa é até o dia 15 de dezembro de 2019.

#UmNovoJeitoDeGovernar