Alunos da Rede Municipal de Ensino participam pela 1ª vez de uma competição oficial do CF TRAIL

No último domingo (3) os alunos da Rede Municipal de ensino participaram pela primeira vez da competição oficial do CF Trail, na Ilha do Japonês, em Cabo Frio. A competição contou com cerca de 500 participantes.

As crianças participam do Projeto Monike Azevedo, que conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Iguaba Grande, por meio da Secretaria de Educação e Cultura. No total 15 alunos participaram da corrida, 6 do montain bike e 10 da corrida kids. Foram 7 km de corrida e 24 km de montain bike.

Eleitores de Iguaba terão até o dia 1 de dezembro para realizar o cadastro

Iguaba Grande está na lista de cidades convocadas pelo Tribunal Regional Eleitoral para a revisão do eleitorado. Todos os eleitores que ainda não realizaram o cadastro biométrico têm até 1º de dezembro para comparecer ao cartório eleitoral e regularizar a situação. Aquele que não cumprir a determinação terá o título cancelado.

Ao todo, 35 cidades do Rio de Janeiro foram convocadas para a regularização. Os eleitores dos municípios relacionados, estão convocados a comparecer à revisão de eleitorado, com a finalidade de coleta dos dados biométricos, revisar os dados biográficos e comprovar residência, nos períodos descritos.

Para cadastrar a biometria basta realizar o agendamento através do site do TRE e comparecer no dia e horário marcados na Zona Eleitoral das respectivas cidades munidos do título de eleitor, documento oficial com foto, CPF, certidão de casamento (se for casado), certificado de reservista e um comprovante de residência.

Rematrícula 2020

Atenção pais e responsáveis, já realizaram a rematrícula do seu filho? A rematrícula para o ano de 2020 começou pela Prefeitura de Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, no último dia primeiro de novembro e irá até o dia 29 deste mês.

As rematrículas deverão ser feitas pelos pais ou responsáveis legais, mediante apresentação de documento comprobatório quando o aluno for menor, ou pelo próprio aluno (quando maior de idade), nas escolas municipais, para educação infantil, ensino fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA), além das creches para atender aos bebes em horário integral.

No ato da Renovação de Matrícula, deverá apresentar a autorização para alunos que irão utilizar o Transporte Escolar no Ano de 2020.

A distribuição das vagas na Educação Infantil, no Ensino Fundamental e na Educação para Jovens e Adultos obedecerá aos seguintes critérios:

I – Disponibilidade física de cada Unidade Escolar;
II– Obediência à faixa etária do aluno.

Vale ressaltar que, a transferência da própria Rede acontecerá de 13/12 e 16/12/2019. Já as matrículas novas acontecerão de 17/12 e 18/12, respeitando desta forma os Calendários das Unidades Escolares.

#UmNovoJeitoDeGovernar

Dia Nacional da Cultura vai ser comemorado com apresentações de esquetes

Hoje (5) é comemorado nacionalmente o Dia da Cultura, para celebrar a diversidade cultural do País. A Prefeitura Municipal de Iguaba Grande, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, preparou uma noite especial para marcar a data no município. Três esquetes serão apresentadas no Polo Gastronômico e Cultural da Tamarineira, a partir das 18h.

As peças, ‘’Mentira de Gabriela’’ e ‘’É o bicho’’, que foram premiadas no Festival de Esquetes de Saquarema no mês de outubro, estarão na lineup do evento. Elas são apresentadas pelos alunos da Oficina de Teatro da Casa de Cultura, e integrantes do Grupo Grande Abaugi.

Além delas, a peça ‘’A Festa no Céu’’, dos alunos da Oficina de Teatro da Casa de Cultura também será apresentada.

A Casa de Cultura fica localizada na Rua Paulino Pinto Pinheiro, no bairro Sopotó.