Campanha ‘’outubro rosa’’ encerra com saldo positivo em Iguaba

O mês de outubro foi marcado pela campanha de prevenção ao câncer de mama em todo o território nacional. Durante 30 dias a Prefeitura de Iguaba Grande, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu ações de prevenção e exames.

Os números apresentados pela Secretaria demonstram que a população aderiu ao programa. De acordo com a Diretora de Assistência Básica, Cintia Assis, no município foram registradas cerca de 400 consultas de preventivo, 150 ultrassonografias de mama, 160 ultrassonografias transvaginais e 210 mamografias.

O Secretário de Saúde, Valdeci Junior, destaca que um dos motivos para o sucesso da campanha é a retomada de consultas com mastologista. ‘’A contratação, há um mês, da Doutora Cenir Amorim foi de extrema importância. O município estava sem um profissional especializado na área há muito tempo ‘’ – declarou o Secretário.

A rotina de atendimento com ginecologistas nas Unidades Básicas de Saúde e no materno infantil (UBS) irão continuar normalmente. A agenda de marcações para preventivos e exames em todas as UBS continuarão abertas, independente do término da campanha.

#UmNovoJeitoDeGovernar

Gambá é capturado em área urbana e devolvido a APA

Prefeitura Municipal de Iguaba Grande, através da Guarda Civil Ambiental atendeu a um chamado na manhã de hoje (31) para capturar um Gambá (Marsupial). Funcionários de um supermercado no Bairro São Miguel solicitou a retirada do animal silvestre, e o Guarda Ambiental, Guilherme Delmas, atendeu prontamente.

Para evitar que os animais silvestres e incestos migrem para a área urbana, a Guarda Ambiental orienta que preservem as matas e evite queimadas e desmatamento. Após a captura, o Marsupial foi solto na Área de Proteção Ambiental (APA) do Governo.

#UmNovoJeitoDeGovernar

A Feira de Ciências de Iguaba Grande foi um sucesso

A Feira de Ciências de Iguaba Grande (FECIG) que aconteceu na manhã de sábado (26), na Praça da Estação foi um sucesso. O evento realizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação e Cultura, contou com diversos stands representando nove escolas do município, além de algumas escolas da educação infantil e a Universidade Unilagos, que em parceria com a Secretaria de Saúde, trouxe um stand de saúde bucal para as crianças.