Encerramento do Outubro Rosa aconteceu na manhã desta sexta-feira

Com um belo dia de sol, hoje (25), cerca de cem pessoas, entre autoridades e equipes da Secretaria de Saúde, participaram da Caminhada Outubro Rosa, que partiu da Câmara Municipal, após palestras do CORED e do CRTR4-RJ, pela Orla da Laguna. Eles entraram pela Av. Paulino Pinto Pinheiro, centro, terminando na Praça Edyla Pinheiro.

A caminhada foi uma realização da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, com o objetivo de conscientizar a população da importância sobre medidas preventivas, quanto ao câncer de mama.

Prefeitura comemorou Dia do Dentista

O Dia Nacional do Dentista foi comemorado com muita gratidão pelo atual governo. A Secretaria de Saúde, por meio da Coordenação da Saúde Bucal, realizou no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) uma homenagem especial, para todos os dentistas e seus auxiliares, com a presença de autoridades.

O Centro de Especialidade Odontológicas (CEO) fica dentro da Policlínica, e já está funcionando diariamente com cirurgiões dentistas das seguintes especialidades: buco-maxilo-facial, endodontia, periodontia, odontopediatria, além da odontologia para pacientes com necessidades especiais.De acordo com a dentista e Coordenadora de Saúde Bucal, Drª Jane Elizabeth Calsavara, a data merece ser lembrada.

“Resolvemos homenagear nossos dentistas e auxiliares, porque todos trabalham muito envolvidos e comprometidos com o trabalho e o município. Merecem ser valorizados. ”- destacou a coordenadora.

Para o cirurgião dentista, Drº Romeu Tortori, há 39 anos na profissão, esta é a primeira vez que se faz esse tipo de homenagem. “ Estou há onze anos na prefeitura e esta é a primeira vez que vejo esse tipo de comemoração. Acho muito importante, pois é um reconhecimento profissional entre os colegas e diante de autoridades”- falou o dentista.

O Prefeito Vantoil, o Vice-Prefeito, Alexandre da Farmácia, o Secretário de Saúde, Valdeci Júnior, o Secretário de Turismo, Marcelo Durão, o Secretário de Obras, Paulo Rito, o Subsecretário de Comunicação, Luiz Fernando estiveram prestigiando e parabenizando os dentistas na ocasião.

#UmNovoJeitoGovernar

Iguaba Grande prestigiou solenidade do Corpo de Bombeiros de Cabo Frio

Prefeitura Municipal de Iguaba Grande participou da solenidade de passagem do cargo de Comandante do 18º Grupamento de Bombeiro Militar (GBM), no município de Cabo Frio, nesta quinta-feira (24). Na ocasião, o Tenente-coronel BM José Carlos Fernandes Torres assumiu o ofício, que antes era desempenhado pelo Tenente-coronel BM André Luiz Siqueira do Carmo.

Acompanharam a solenidade o Chefe de Gabinete e Secretário de Ordem Pública, Fabio Costa, o Subsecretário de Governo, Luciano Silva, o Subsecretário de Ordem Pública e Comandante da Guarda, Agnaldo,o Coronel Maurício Vaz, o Representante da Defesa Civil, Ricardo Lima, o Vereador e Líder do Governo na Câmara, Marciley Lessa.e o Subtenente do Bombeiro, Junior

Agenda do Fim de Semana – não perca nenhuma ação e nenhum evento

O fim de semana já está chegando e a Prefeitura Municipal traz uma agenda recheada de atividades para a família inteira. Os eventos contam com Feira de Ciências para as crianças e até torneio de Muay Thai no Iguagit. Não deixe de conferir.

Sexta-feira: As 9h terá a palestra da presidente da CORED do CRTR4, Cátia Benevides, e o Delegado de Campos dos Goytacazes do CRTR4, Wanderson Figueiredo, na câmara municipal, que irá abordar os temas de Outubro Rosa e Novembro Azul.

Sexta-feira: A sexta irá começar com programação para todas as idades. Logo pela manhã, a Secretaria de Saúde traz a caminhada de encerramento do Outubro Rosa e início do Novembro Azul. A concentração será na Câmara Municipal, às 11 horas, e o percurso será até a Praça Edyla Pinheiro. Para aderir ao movimento de conscientização, os homens devem ir vestidos de camisa azul e as mulheres de rosa.

Sexta-feira: Para os amantes de esporte, a Prefeitura por meio da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, trouxe um fim de semana cheio. O iguafit terá início com pilates, zumba e música ao vivo. O evento na Praça Edyla Pinheiro a partir das 18h.

Sábado: O iguafit, promovido pela Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, continua e com ainda mais atividades. A maior atração da noite será o tão esperado torneio de Muay Thai, que terá início às 18h, com 21 lutas para disputar títulos estaduais e nacionais. Mas vale lembrar que, o evento começa às 15h com a apresentação do Jiu Jitsu, Taekwondo, Capoeira, Judô e outros.

Sábado: A Feira de Ciências, realizada pela Secretaria de Educação e Cultura, irá agitar a Praça da Estação a partir das 9h da manhã. O evento trará 9 escolas da rede Municipal de Ensino e contará com exposições de trabalhos das crianças.

Domingo: A Secretaria de Assistência social, Trabalho e Renda, lembra os participantes do processo seletivo do Cidadão Participativo. Irá acontecer a 2ª etapa do processo, com a prova de conhecimentos. A aplicação será no Colégio Estadual Francisco de Paula Paranhos e os portões irão abrir às 8h.