Matrícula para escolas da Rede Municipal de ensino abrirá em novembro

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação e Cultura, iniciará o período de matrículas para o ano letivo 2020 no dia 1º de novembro, que deverá ser feita pelos pais e responsáveis, com documentação. As matrículas deverão ser feitas nas escolas municipais, para educação infantil, ensino fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA), além das creches para atender aos bebes em horário integral.

O período de renovação de matrículas será do dia 1° de novembro ao dia 29 do mesmo mês; a transferência da própria rede deverá ser feita nos dias 13 e 16 de dezembro; e para os novos alunos, a matrícula poderá ser feita nos dias 17 e 18 de dezembro, respeitando os calendários das unidades escolares.

Instruções e mais informações no link abaixo:

Prefeito participa de Solenidade de abertura de Obras do Governo Estadual

O Prefeito Vantoil e Vice-Prefeito, Alexandre da Farmácia, foram convidados para a solenidade de abertura do início das obras de revitalização da infraestrutura da RJ 106, que liga o Município de São Pedro da Aldeia, Cabo Frio e Armação dos Búzios. No total serão 17 km de obras, em uma importante estrada da Região dos Lagos.

Além de prestigiar e receber na Região o Governador do Estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, o Prefeito Vantoil aproveitou a ocasião para conversar sobre a pavimentação do município com o Vice-Governador, Cláudio Castro, e também com o Presidente do Departamento de Estradas e Rodagens do Rio de Janeiro (DER-RJ), Uruan Andrade.

O Prefeiro Vantoil destacou a importância de participar de um momento importante pra Região dos Lagos.

#UmNovoJeitoDeGovernar

Feira de Ciências terá stands de nove escolas municipais neste sábado

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação e Cultura, realizará neste sábado (26), a partir das 9 horas da manhã, a Feira de Ciências do Município de Iguaba Grande (FECIG), na Praça da Estação, para que alunos de nove escolas municipais exponham seus trabalhos em stands montados no local.

O tema central da Feira de Ciências deste ano é a agenda 2030 para o desenvolvimento sustentável do planeta, em que os professores criaram subtemas, para que assim, os alunos desenvolvessem os trabalhos. Eles serão avaliados por domínio de conteúdo, criatividade, organização e participação na apresentação.

A Agenda 2030 é um plano de ação para as pessoas, o planeta e a prosperidade, que busca fortalecer a paz universal. O plano indica vários objetivos de desenvolvimento sustentável e 169 metas, para erradicar a pobreza e promover vida digna para todos, dentro dos limites do planeta.

Segundo o Secretário Educação, Fred Carvalho, a feira será expositiva. “Nosso objetivo é tirar temas complexos e tentar popularizar, para que comunidade tenha uma ideia mais simples do que realmente é Agenda 2030, através desta feira. Portanto, é importante que as famílias venham prestigiar os trabalhos dos seus filhos”- declarou o Fred.

Vale a pena conferir!

#UmNovoJeitoDeGovernar

Campanha do outubro rosa terminará com caminhada em Iguaba

Outubro Rosa terminará com muita alegria. A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, convida a população a participar na próxima sexta-feira (25), da caminhada de encerramento do Outubro Rosa e início do Novembro Azul. A concentração será na Câmara Municipal, às 11 horas. O percurso será realizado pela orla da cidade, saindo da Câmara até a Praça Edyla Pinheiro.

Para aderir ao movimento de conscientização, os homens devem ir vestidos de camisa azul e as mulheres de rosa.

As 9h terá a palestra da presidente da CORED do CRTR4, Cátia Benevides, e o
Delegado de Campos dos Goytacazes do CRTR4, Wanderson Figueiredo, na câmara municipal.

Vale lembrar que, em breve iniciaremos o novembro azul, o mês mundial de combate ao câncer de próstata, que é o tipo mais comum entre os homens e causa a morte de 28,6% da população masculina.

#UmNovoJeitoDeGovernar

Guarda ambiental retira colméia de vespas venenosa em Iguaba

Prefeitura Municipal de Iguaba Grande, através do Projeto SOS abelhas, faz retirada de enxame de vespas que estava colocando em risco munícipes da Rua G , no Bairro Canellas City.

De acordo com o Guarda Ambiental, Guilherme Delmas, ao chegar no local da denúncia, observou que o volumoso enxame se tratava de vespas que tem uma toxina muito potente. “É importantíssimo que pessoas sem conhecimento, não tentem remover esses enxames, uma vez que, devido a quantidade de vespas, e o alto poder dessa toxina na espécie, o ataque pode causar vários transtornos” esclareceu o Guarda. A Ouvidoria da Prefeitura Municipal cadastra as ocorrências e faz o envio para a Secretaria responsável pela remoção de enxames de abelhas, marimbondos e vespas.