Prefeitura faz levantamento topográfico para obras de pavimentação na Pedreira

Na manhã de hoje (23) a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Planejamento, iniciou o levantamento topográfico para o realinhamento do projeto de retomada das obras de pavimentação das ruas do bairro da Pedreira.

O levantamento topográfico tem como objetivo fornecer uma representação dos pontos notáveis do terreno, assim como acidentes geográficos ou pormenores relevos.

Academia Popular abre novas modalidades

A Academia Popular de Iguaba Grande traz uma novidade muito esperada para a população! As modalidades Kickboxing e Muay Thai já estão disponíveis para crianças a partir dos 10 anos, jovens e adultos também podem participar. Esta é mais uma ação da Prefeitura Municipal de Iguaba Grande, através da Secretaria Turismo, Esporte e Lazer.

A realização da inscrição é feita diretamente na Academia Popular e é necessário levar duas fotos 3×4, identidade, CPF e comprovante de residência (originais e cópia). Menores de idade devem levar a cópia da identidade ou da certidão de nascimento. O horário de funcionamento é de segunda a quinta das 8h às 17h e as sextas-feiras, das 8h às 12h. As vagas são limitadas.

Vale lembrar que, a academia possui diversas atividades para todas as idades. Confira a faixa etária das modalidades:Capoeira: A partir de 4 anos de idade e também para jovens e adultos.

Jiu-Jitsu: A partir dos 6 anos de idade e também para jovens e adultos.
Taekwondo: A partir dos 8 anos de idade e também para jovens e adultos.

Projeto Karatê em família: A partir dos 6 anos de idade e também para jovens e adultos.
(informações sobre a matrícula diretamente com o projeto).

#UmNovoJeitoDeGovernar

Iguaba receberá Workshop de Prevenção e Enfrentamento à Violência contra a Mulher

A Prefeitura Municipal de Iguaba Grande, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Renda, traz para as mulheres de Iguaba Grande o Projeto Empoderadas. A cidade irá receber o Workshop de Prevenção e Enfrentamento à Violência contra a Mulher com a Professora de Jiu-jitsu e MMA, Erica Paes, no dia 29 de outubro, às 10h, na Academia Popular. O evento será realizado através de uma parceria da Prefeitura, intermediada pelo Vereador Marcello Costa, com o Projeto Empoderadas.

O Workshop conta com palestra sobre a violência doméstica, estupro, assédio moral e sexual, aborda as formas de ação após sofrer qualquer violência, além de ensinar técnicas de Defesa Pessoal. O evento é destinado para todos os públicos, especialmente para mulheres adolescentes, jovens e adultas.

Atuante na causa de combate à violência de gênero, Erica trouxe sua expertise e ajudou a desenvolver o programa inserindo técnicas de defesa pessoal como forma de combater e evitar as agressões sofridas por mulheres.

Segundo a Secretária de Assistência Social, Claudia de Souza ‘’além dos atendimentos especializados que a secretaria já oferece a mulheres vítimas de violência, nós sentimos a necessidade de ampliar esta pauta para ações de empoderamento pessoal, com capacitações, suporte e práticas preventivas. Conversando sobre isto com o amigo e Vereador Marcello Costa, ele nos apresentou ao Projeto Empoderadas e abraçamos a ideia. A Assistência Social vai avançar neste sentido com políticas públicas para as mulheres iguabenses, e este é só o começo. Espero encontrar todas lá!” – Declarou.

Iguafit vai reunir música e esporte em Iguaba Grande

Iguaba Grande fará um circuito esportivo e funcional neste final de semana. A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, realizará o IGUAFIT nos próximos dias 25 e 26 de outubro, na Praça Edyla Pinheiro, que irá aquecer o público para o Torneio de Muay Thai.

O evento terá entrada franca, com diversas atividades com o objetivo de agradar os mais variados tipos de públicos, a apresentação do karatê triathlon, capoeira, judô e zumba serão algumas delas.

Além de 21 lutas de muay thai, para disputar títulos estaduais e nacionais.

Segue abaixo toda programação:

Dia 25 de Outubro

18h Pilates (Danielly Pimentel)
19h Zumba (Dudu Soares)
20h Música Ao Vivo com Adriano Marques

Dia 26 de Outubro

15h Projeto Portas Abertas
16h Jiu Jitsu
16h30 Taekwondo
17h Capoeira
17h30 Judô
18h Lambamix (Gleice Rodrigues)