Dia: 19 de outubro de 2019

Vice-Prefeito recebe superintendente do Inea em gabinete

Nesta quarta-feira (18) a tarde, o Vice-Prefeito, Alexandre da Farmácia, e o Chefe de Gabinete, Fábio de Oliveira Costa, reuniram-se com o Superintendente do INEA( Instituto Estadual do Ambiente), Valdemir Dias da Silva, e o geólogo, Leonardo C. Varejal, na nova sede da Prefeitura Municipal.

A pauta da reunião foi sobre a engorda da lagoa para pactuar a transposição de areia, com aproximadamente 25 mil metros cúbicos, em toda extensão da nossa orla.

Segundo o Chefe de Gabinete, Fabio de Oliveira, esse aumento de faixa de areia na orla acontecerá em janeiro de 2020. Assim, será possível fomentar mais o turismo em nosso município.

#UmNovoJeitoDeGovernar

Final do Campeonato Infantil de Futsal

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer , realizará a Final do Campeonato Infantil de Futsal, no dia 21, às 18 horas, na Quadra Poliesportiva , bairro Boa Vista. Cinco jogos definirão os resultados do campeonato.
Durante o evento as categorias : sub7, sub9, sub11, sub 13 e sub 15 disputarão partidas com duração de 30 minutos. Em cada categoria os times receberão Troféu de Campeão e Vice-Campeão e para os atletas terão medalhas para artilheiro e goleiro menos vazado.

Segue tabela dos jogos da final ;

Sub 15: Horário :

Cruz Vermelha x Prefeituras B 18 horas

Sub 13:

Cruz Vermelha x M.C. Futsal 18h30

Sub 11 :

M.C. Futsal x Cruz Vermelha 19horas

Sub 9 :

Prefeitura A x Adip 19h30

Sub7 :

Prefeitura A x Cruz Vermelha 20horas

APAE de Iguaba recebe doação camarões apreendidos em defeso pela Guarda Ambiental

A Guarda Ambiental apreendeu 20 quilos de camarão, na Laguna de Araruama, em período de defeso na noite desta quinta-feira (17). Os crustáceos foram doados a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Iguaba Grande na tarde desta sexta-feira, por meio da Prefeitura, através Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Pesca, e Secretária de Segurança e Ordem Pública.Os Guardas Ambientais apreenderam, além dos camarões, 11 redes de correnteza e uma Tróia (rede especifica para a pesca de camarões de 8 milímetros, que de acordo com eles, não é aceitável na Laguna.)

De acordo com a Guarda Ambiental de Iguaba, a escolha da associação que vai receber os materiais presos é feita pelo Comitê de Bacias do Consórcio Intermunicipal Lagos São João e Colônia de Pescadores, que une as Guardas dos municípios de Iguaba, Araruama, São Pedro. Ainda de acordo com eles, em outras ocasiões de apreensão na Laguna, os peixes foram doados as cidades vizinhas.

O Vice-Prefeito, Alexandre da Farmácia, foi pessoalmente entregar os alimentos, e destacou a importância de ações como a do Comitê, em doar para associações as apreensões. Para a Presidente da Associação, Geise Teles, receber doações, de qualquer natureza, é sempre uma dádiva – ‘’ a APAE é muito carente de recursos, né? Então quando a gente recebe algo, recebe de braços e coração abertos. ’’

O defeso é a época em que os pescadores das cidades de Iguaba Grande, Araruama, São Pedro da Aldeia, Cabo Frio e Arraial do Cabo ficam proibidos de pescar na lagoa, de 1º de agosto a 30 de outubro, para que as várias espécies de peixes e até camarões possam se reproduzir. Portanto, a pesca de qualquer natureza é considerada crime ambiental, sujeito a 5 anos de prisão.

#UmNovoJeitoDeGovernar