4º Concurso de Bandas vai agitar o domingo do iguabense

O 4º Concurso de Bandas de Iguaba Grande vai balançar o município neste domingo (20) na praça Edyla Pinheiro, no Centro da cidade, a partir das 9h da manhã. O concurso vai reunir bandas de todo o Estado do Rio de Janeiro. O objetivo, é estimular a criação de bandas e fanfarras, além de promover o intercâmbio entre os integrantes, mediante a uma competição sadia.

O evento promovido pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, e realizado pela Corporação Musical de Iguaba Grande (COMIG), contará com cerca de 30 apresentações divididas em cinco categorias, são elas: tambor iniciante, percussão marcial, percussão sinfônica, tambor juvenil, e tambor sênior.

As bandas serão avaliadas em sete quesitos, pavilhão nacional, corpo coreográfico, comandante mor, balizas feminino e masculino e banda e Regente. A premiação para 1º,2º e 3º lugar acontecerá dentro de cada categoria.

No local ainda terão barracas com comidas e bebidas.

É importante ressaltar que a rua Paulino Pinto Pinheiro será fechada a partir das 8h, com o apoio da Guarda Municipal da cidade. A rua permanecerá fechada até o término do evento.

Viagem à Brasília rende inúmeras emendas parlamentares para Iguaba Grande

O Prefeito Vantoil, em sua viagem à Brasília, visitou gabinetes de Deputados, Senadores e Ministros, participou de várias reuniões e está voltando repleto de boas notícias.

Cerca de 10 milhões de reais estão previstos em emendas parlamentares acordadas durante esses três últimos dias. O Prefeito anunciou que todo esse valor será aplicado principalmente nas áreas da saúde, educação, segurança e assistência social, além de obras de infraestrutura.

Ainda esse ano serão disponibilizados três milhões de reais, e para o próximo ano (2020) o orçamento será ainda melhor, pois sete milhões estão praticamente garantidos. O Prefeito Vantoil acredita que isso pode mudar completamente o cenário de Iguaba.

Em live, Vantoil explicou ainda as questões pertinentes ao INSS e Previguaba. De acordo com o Prefeito, foi recuperado cerca de 700 mil reais que o INSS deve ao município.

O Vice-prefeito, Alexandre da Farmácia, Secretário de Governo, Jales Lins, o Secretário de Turismo, Marcelo Durão, Secretário de Obras, Paulo Rito, Allan Simonaci, presidente da PREV Iguaba, Subsecretário de Comunicação, Luiz Fernando e os Vereadores Marcello Costa, Marciley Lessa e Alan Rodrigues , estiveram acompanhando o Prefeito e contribuindo para o êxito dos resultados positivos.

Comissão do IBGE é formada em Iguaba Grande

Primeira reunião de Planejamento e acompanhamento do censo 2020 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) aconteceu nesta quinta-feira (17) no auditório da Prefeitura Municipal de Iguaba Grande. O objetivo da reunião é criar uma comissão para facilitar o acesso do Instituto ao município.

Atualmente, no município de Iguaba existem cerca de 7.200 domicílios, o Censo Demográfico produz informações atualizadas e precisas sobre esses números, que são fundamentais para o desenvolvimento e implementação de políticas públicas e para a realização de investimentos, tanto do governo quanto da iniciativa privada. Além disso, uma sociedade que conhece a si mesma pode executar com eficácia ações imediatas e planejar com segurança o seu futuro.

De acordo com a Coordenadora Censitária da Região dos Lagos, Lindomar Rodrigues, abrir as portas para receber os agentes é importante, pois é através dele que a população se reconhece – ‘’pelo IBGE é possível saber a faixa etária, a escolaridade, classe social. A partir daí a Prefeitura, por exemplo, consegue fazer um levantamento de quantas escolas de primeiro e segundo grau é preciso construir, quantos hospitais. ”

Além de representantes da sociedade civil, algumas autoridades participaram da reunião: o Subsecretário de Governo, Luciano Silva, o Procurador Geral Drº Peter Samerson, o Vereador e Vice-Presidente da Câmara Tikinho, o Vereador Zé da Água Viva, e o Consultor de Desenvolvimento Econômico e Urbano e Jorgino Fabiano.

Feira de Saúde movimenta a Praça Edyla Pinheiro

Durante todo o dia de hoje (17) a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, realiza a 1ª Feira Multidisciplinar de Saúde da Mulher, na Praça Edyla Pinheiro. A feira teve início às 9 horas e a programação conta com diversas atividades, como: massoterapia, aulão de dança, com professores da Academia da Saúde, além dos serviços de aferição de pressão arterial, testes rápidos de hepatite B e C, HIV e Sífilis, entre outros.

O Secretário, Valdeci Júnior, convida a população para comparecer ao evento, “são programas que estavam parados, mas estamos mudando essa realidade. Então, é importante que as pessoas venham participar, pois pretendemos ficar aqui até as 17 horas”.