Alunos recebem certificado do Projeto Policial Militar Cidadão

A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro em parceria com a Prefeitura Municipal de Iguaba Grande realizou ontem (10), a entrega dos certificados de conclusão do Projeto Policial Militar Cidadão do Município de Iguaba Grande para alunos do ensino fundamental de escolas públicas e particulares. O evento começou às 19h, no pátio da Escola Municipal Therezinha Pedrosa.

O curso teve duração de um mês e cerca de 80 alunos, de 12 a 17 anos, participaram da conclusão, onde receberam certificados e alguns alunos foram homenageados pelo seu desempenho. No turno da manhã os alunos que se destacaram foram : 1° lugar, Artur Barcelos, 2° lugar Ana Kethellyn Ribeiro e 3° Manuela Silva. Já no turno da tarde, em 1° lugar, Mathew Monteiro, 2° lugar, Maria Clara de Andrade e em 3° lugar, Leonardo Gomes. Além do destaque para o aluno superação, que foi Anderson da Silva Nunes.

Para o Sub tenente, Daniel, que também ministrou o curso , “ todo seu conteúdo aborda o preparo referente a educação e a postura dele perante a sociedade. As funções referem-se sempre a cumprir o dever, a cidadania, a ordem pública, segurança e os valores cívicos. Além de abrir um leque de oportunidade na área profissional, seja ela área militar ou civil.”

Durante o evento, o Vereador Tikinho realizou a entrega de Moção de Aplausos para alguns dos policiais presentes, como: Sub tenente Daniel, Cabo Kathilin Souza, Soldada Vanessa Rosa, Sub comandante Aredes, Cabo Kelton Silva da Conceicao, Soldada Rosiane de Freitas e a Cabo Danielli Fernandes.

Estiveram presentes no evento, o Prefeito, Vantoil , o Vice Prefeito, Alexandre da Farmácia, o Chefe de Gabinete, Fábio de Oliveira Costa, o Secretario de Educação, Fred Carvalho, o vereador, Tikinho e o Sub Secretario de Governo, Luciano Silva e Subsecretário de Comunicação, Luiz Fernando.

#UmNovoJeitoDeGovernar

Comidas, bebidas, festa para crianças e esporte marcarão o fim de semana em Iguaba Grande

Não sabe o que fazer no final de semana? A Prefeitura Municipal preparou uma programação especial para este fim de semana! Tem evento para todos os gostos, crianças, adultos, atletas e mais. Confira a programação:

– 11 de outubro (sexta-feira): Para os amantes de boa comida e boa cerveja, terá a abertura do I Food Beer Fest. O festival começará às 19h e irá contar com cerca de 20 food trucks, várias atrações musicais, muito chopp artesanal e gastronomia variada.

– 12 de outubro (sábado): Quem gosta de esporte poderá curtir a 2° etapa do circuito de canoagem Va’a Costa do Sol.

O evento acontecerá na praia de Ubás, a partir das 08h30. O campeonato é organizado por Macaloha & Nazca Va’a. O circuito tem 20 clubes inscritos, e a etapa iguabense recebeu cerca de 350 inscritos. Ao final de cada largada serão premiados com medalhas os 1°, 2° e 3 ° colocados.

– 12 de outubro (sábado): As crianças terão espaço especial com muita diversão com parque Inflável, pipoca e algodão doce gratuitos, a partir das 9h, na Praça Edyla Pinheiro.

– 12 de outubro (sábado): Se a Praça Edyla Pinheiro fica longe da sua casa, não fique triste, a comemoração ao dia das crianças na UBS de Sapeatiba Mirim, contará com pipoqueiro, algodão doce, lanches, variados doces, bolos, distribuição de brinquedos, picolés, refrigerantes, sucos, pula-pula, animadores e muito mais. O evento começa às 8h.

– 12 de outubro (sábado): O bairro do Boa Vista também terá programação especial para o dia das crianças, a partir das 13h, na Quadra Poliesportiva. O evento pretende alcançar todas as famílias de crianças referenciadas pelos equipamentos de proteção básica do Município e ainda terá o lançamento do Programa Criança Feliz.

– 12 de outubro (sábado): A noite será para o público adulto com a continuação do I Food Beer Fest, a partir das 19h.

– 13 de outubro (domingo): Continuação da 2° etapa do circuito de canoagem Va’a Costa do Sol. Início às 08h30, na praia de Ubás.

– 13 de outubro (domingo): Domingo recheado de esporte, a inauguração da nova trilha para mountain bike, com as crianças da rede municipal de ensino de Iguaba Grande, que participam do Projeto Monike Azevedo. A concentração será a partir das 8h, no Morro dos Canellas. Após o treino com as crianças, será a vez dos adultos estrearem na pista, serão dois circuitos, dividido entre homens e mulheres. Os homens darão três voltas completas, e as mulheres farão 2 voltas completas. O evento será aberto ao público.

13 de outubro (domingo): Encerramento do I Food Beer Fest, com início às 16h.
Vale a pena conferir.

Prefeitura deposita subvenção de 13 mil reais na conta da APAE

O Prefeito Vantoil e o Vice, Alexandre da Farmácia, e a Secretária de Assistência Social, Trabalho e Renda entregaram o cheque simbólico nas mãos dos Presidentes da Associação de Pais e Amigos de Excepcionais (APAE) de Iguaba Grande no valor de 13 mil reais no final da tarde desta quinta-feira (10).

O valor será depositado durante três meses na conta da Associação.A subvenção faz parte de uma parceria entre a entidade, os poderes executivo e legislativo de Iguaba Grande e que tem como objetivo colaborar com os custos para manutenção do trabalho feito na APAE. Por lá, eles atendem pessoas com deficiência e suas famílias com auxílio médico, educação e assistência social.

De acordo com a Secretária de Assistência Social, a subvenção estava em processo desde 2018, e apenas agora, com o novo governo, é que os trâmites burocráticos chegaram ao fim.

Cláudia explicou ainda que este é um compromisso social, porque eles prestam relevantes serviço à sociedade e as pessoas com deficiência. Então o prefeito foi sensível e honrou com o compromisso de campanha. ’’

O Secretário de Governo Jales Lins, e o Procurador Geral do Municipio, Peter Samerson estiveram presentes no ato simbólico.