Mais de 200 pessoas foram atendidas pelo Identifica Rio neste domingo.

A ação deu gratuidade para emissão de novas documentações, como 1ª e 2ª via da certidão de nascimento e carteira de identidade, voltado diretamente para alunos (e familiares) das unidades de ensino da rede pública municipal e estadual que precisem do serviço.

A iniciativa visa construir uma política pública que chegue a criança e adolescentes do Estado do Rio de Janeiro.

150 litros de leite foram doados a ação social

O Projeto Monike Azevedo comemorou 12 anos de atividades com uma linda festa na sede da APIERJ. A triatleta e idealizadora do Projeto que possui finalidades educacionais, culturais e desportivas, propôs aos participantes desta comemoração que a entrada fosse a doação de 1 litro de leite, destinado a Secretaria de Assistência Social para reforço nas doações de complemento nutricional. Segundo ela: “A prática desportiva está diretamente ligada a ações de cidadania, e esta é uma importante diretriz que apresento aos participantes do Projeto. Fazer o bem faz bem, renova nossas energias, além de ser importante para a formação de nossos jovens.” A Secretária Municipal de Assistência Social Cláudia de Souza recebeu esta manhã as doações arrecadadas durante o evento: “Eu fico emocionada tanto com a atitude desta atleta que orgulha nosso Município, quanto com a participação das crianças e jovens, que já despertam em seus corações a importância de contribuir para uma sociedade menos desigual. Pequenos gestos sempre podem fazer grandes diferenças. Em nome de nossos assistidos, agradeço pela doação.”

#UmNovoJeitoDeGovernar

Salário dos servidores referente ao mês de setembro foi efetuado hoje (30), dentro do mês vigente

Mais uma vez o Prefeito Vantoil cumpre com suas determinações. Hoje (30) às 15h30 foi depositado em conta o salário de todos os servidores conforme anunciado.

O cumprimento orçamentário vai injetar cerca de 4 milhões de reais. Isso demonstra o empenho da Prefeitura em apoiar o desenvolvimento da cidade, e reafirma o compromisso com seus servidores.

#UmNovoJeitodeGovernar

Lei de Responsabilidade Fiscal é tema de Audiência Pública

A Prefeitura Municipal, através da Controladoria Geral e da Secretaria de Fazenda, realizou hoje (30), a Audiência Pública referente a Lei de Responsabilidade Fiscal, na Câmara Municipal de Iguaba Grande. A finalidade é demonstrar e avaliar o cumprimento das metas do quadrimestre.

A lei de responsabilidade fiscal determina que o Poder Executivo tem a obrigação de demonstrar os resultados quadrimestrais, ou seja, a cada quatro meses, para toda a população. A Audiência Pública é realizada para apresentar aos munícipes a situação fiscal, o cumprimento de metas, os gastos com educação, pessoal, saúde e outros. Esta demonstração foi referente ao segundo quadrimestre de 2019, que se encerrou no dia 30 de agosto.

O Controlador Geral do Município, Paulo Sérgio Bernardo Soares, enfatizou que, “a população precisa acompanhar o que o Poder Executivo está fazendo. É uma ação conjunta em que o governo faz e a população cobra. A audiência publica é justamente para informar a população sobre as ações do prefeito e toda sua equipe”.

Estiveram presentes na ocasião, o Secretário de Fazenda, Paulo César Pereira, o Controlador Geral do Município, Paulo Bernardo Soares, o Procurador Geral, Drº. Peter Samerson, o Sub Procurador, Drº João Feitosa, o Secretario de Planejamento Felipe Nogueira, a Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Renda, Claudia Souza, o Secretário de Administração José Antonio Carvalho e o Vereador, Marcello Costa.

Praça do Popeye é restaurada

Escorrega, balanço, gangorra e bancos começaram a ser substituídos na manhã desta segunda-feira (30), na praça do Popeye.

A ação da Prefeitura Municipal de Iguaba Grande, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, tem como objetivo restaurar a autoestima do iguabense e entregar a população espaços agradáveis de lazer para a criançada.

O Chefe de Gabinete, Fábio Oliveira, o Secretário de Turismo, Marcelo Durão e o Prefeito Vantoil vistoriaram de perto a reforma.

Inscrições para o Festival Estudantil da Canção começam na próxima semana

O encontro musical de Novos talentos das escolas públicas e particulares do município de Iguaba Grande já está a todo vapor. As inscrições para o Festival Estudantil da Canção (FESC) começarão na próxima segunda-feira (30). Os números de vagas serão limitados e cada instituição poderá inscrever até 5 alunos por categoria.

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte organiza o evento, que será dividido em três categorias competitivas, (1) infantil, (2) juvenil e (3) adulto. Os inscritos na categoria infantil deverão ter entre 8 a 12 anos, na categoria juvenil deverão ter entre 13 a 17 anos e na categoria adulto deverão ter 18 anos ou mais. Os inscritos comparecerão nas audições realizadas na Casa da Cultura, entre os dias 14 a 25 de outubro, de segunda a sexta-feira.

Os participantes deverão estar matriculados em uma das escolas convidadas. As inscrições serão realizadas nas escolas que, posteriormente, irão direcionar aos responsáveis do evento. Para inscrição é necessário que, o estudante tenha em mãos a cópia do RG, uma declaração de matrícula da escola e uma foto 3×4. Além disso, preencherão a ficha de inscrição na própria escola.

Vale lembrar que, é necessário verificar se a escola do aluno está participando do Festival. Todas as escolas foram convidadas, entretanto, algumas podem não aceitar o convite.

Os selecionados das audições participarão de uma aula oferecida pelos instrutores de música e teatro na Escola de Arte Antônio Bispo. As aulas serão divididas por categoria infantil, juvenil e adulto.

Nos dias 22 e 23 de novembro de 2019 será realizado um grande evento aberto a toda a população de Iguaba na Praça Edyla Pinheiro, onde todos os selecionados do FESC irão apresentar suas canções para os jurados do evento.