CRI recebe Festa da Primavera

Nem a chuva atrapalhou o Desfile de Primavera no CRI (Centro de Referência do Idoso) , localizado na Rua Edson da Costa Duarte,s/n°. A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Renda realizou ontem (26) a Festa da Primavera, que iniciou com apresentação do coral do CRI, seguida do Desfile e variado lanche da tarde.

Entre 17 participantes do desfile, apenas três foram escolhidas, para receber os títulos de “Rainha da Primavera”, “Rainha do CRI” e “Miss Simpatia”. Traje, comunicação com o público, simpatia, desenvoltura e beleza foram os critérios avaliados. A mesa de jurados foi composta por técnicos, assistentes sociais, Secretário de Turismo, Marcelo Durão e o Secretário de Saúde,Valdecir Júnior.

A senhora Marlly Melo de Medeiros conquistou o título de “Rainha da Primavera” com sua reverência, condecorada pela Secretária de Assistência Social, Claudia Marcia de Souza. E em seguida tivemos Azenete Brum, que atraiu a todos com sua beleza, recebendo das mãos do Secretário de Saúde a faixa de “Rainha do CRI”. E para encerrar a encantadora ,Dulcinete da Rocha Nunes de Souza, ganhou o título de “Miss Simpatia”entregue pelas mãos do Secretário de Turismo.

Também estiveram presentes no evento o Vice-Prefeito, Alexandre da Farmácia, a Coordenadora do CRI, Elizabete C. Alves, e toda equipe do projeto.

Dia Mundial do Turismo

Hoje, dia 27 de setembro, é comemorado o dia Mundial do Turismo, umas das atividades mais importantes do Município de Iguaba Grande.

Essa data foi oficialmente estabelecida pela Organização Mundial do Turismo (OMT) no ano de 1980, logo após a implementação do seu estatuto.

A Prefeitura Municipal de Iguaba Grande, por meio da Secretaria de Turismo, parabeniza a todos os nossos profissionais da área, e agradece aos nossos visitantes.

Conheça os nomes dos candidatos à Conselho Tutelar

As eleições para o Conselho Tutelar estão chegando. Em Iguaba Grande será realizada no próximo dia 6 de outubro. As preparações para que tudo ocorra de forma regular e sem maiores problemas já começaram.

A votação acontecerá em ponto único, no Colégio Municipal Therezinha Pedrosa (antigo Cenecista) no Centro, de 8h às 17h. O voto é facultativo, e para quem quiser decidir o futuro das crianças e adolescentes de Iguaba, é necessário levar documento de identificação com foto e título de eleitor.

Segue a lista de candidatos:

01 – Professora Helena
02 – Dany Paiva
03 – Iaraci Rodrigues
04 – Andréa Fabíola
06 – Marcelo Ventura
07- Pastor Cláudio
10 – Mariana Chagas
15 – Felipe Medeiros
20 – Tia Manu
21 – Fernanda Andrade
22 – Tia Helo
26 – Odenir Maia
32 – Rayhenne Amorim
36 – Pastora Renata

Apesar do voto ser facultativo, é necessário entender a importância dessa eleição. Você sabe o que o Conselheiro Tutelar faz, e qual a sua importância?

De acordo com o site Rede Peteca – Chega de Trabalho Infantil, com atribuições previstas no artigo 136 do ECA, o conselheiro tutelar atende crianças e adolescentes diante de situações de violação de direitos. Também é papel do conselheiro atender e aconselhar os pais ou responsáveis dessas crianças e adolescentes.

Os casos são encaminhados de diversas maneiras como: pelas Delegacias, Unidades Básicas de Saúde (UBS) ou até escolas, quando há abandono ou violência por parte de familiares.

Ainda segundo a Rede Peteca, algumas famílias também buscam o órgão por iniciativa própria, em busca de seus direitos, com demandas em educação, saúde ou até conflitos como disputa pela guarda dos filhos.

Devido à grande importância do Conselho Tutelar na proteção de crianças é extremamente necessário eleger conselheiros qualificados para o cargo. Todas as pessoas a partir de 16 anos, que tenham inscrição correspondente às zonas eleitorais na cidade de Iguaba Grande, podem votar nos candidatos a conselheiro, por meio de voto universal, direto, secreto e facultativo.

#UmNovoJeitoDeGovernar

Parquinho do bairro Ubás é repaginado

As crianças já podem aproveitar a primavera com muita diversão. A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Turismo e Lazer, realizou na última semana a restauração e pintura do parquinho localizado no bairro Ubás.

O parquinho tinha alguns brinquedos com defeito e pintura gasta, sem nenhuma manutenção. Mas com os reparos feitos, já está pronto para o uso da criançada.

O parquinho na praia do Popeye em breve será restaurado também. Estas reformas são de suma importância para que as crianças possam brincar com segurança.