Dia: 18 de setembro de 2019

Documentário será exibido na Câmara Municipal

O mês de setembro é nacionalmente conhecido como o mês de Prevenção ao Suicídio e também da Luta pela Inclusão da Pessoa com Deficiência. Pensando nisso, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, realizara exibição do filme “Longe da Árvore: pais, filhos e a busca da identidade”, de Andrew Solomon. O evento será no próximo dia 25, no prédio da Câmara Municipal de Iguaba grande, a partir das 14h.

A discussão sobre esse tipo de tema é de extrema relevância, já que cerca de 800 mil pessoas acabam com suas vidas todos os anos no mundo e estima-se que no Brasil cerca de 45,6 milhões de pessoas possuem algum tipo de deficiência. Para abordar o assunto, a equipe do CER Flore’Ser, promoverá ainda um debate sobre a temática.

A Câmara Municipal de Iguaba Grande fica localizada na Rodovia Amaral Peixoto, 3375, no bairro Cidade Nova.

tea

Iguaba Participa de Palestras sobre TEA

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de saúde, participará do 4º Ciclo de Palestras de Transtorno do Espectro Autista (TEA), na manhã da próxima quinta-feira (19), em Itaboraí, com o objetivo de estreitar o vínculo com uma Unidade que já tem a especialidade da Clínica Escola de Autismo.

Participarão do evento os técnicos do Centro Especializado em Reabilitação Física e Intelectual Flore’ser (CER), a Atenção Básica e NASF.

Iguaba participa da Campanha do Trânsito

Na manhã de hoje (18), aconteceu a Abertura da Semana Nacional de Trânsito, em Iguaba Grande. Os guardas de trânsito juntamente com o Prefeito Vantoil, o Vice Prefeito, Alexandre da Farmácia, e o Secretário de Obras, Paulo Rito, estiveram na Av. Paulino Pinto Pinheiro, no Centro da cidade, abordando os motoristas e panfletando. Esta é uma realização da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Segurança e Ordem Pública.

Esta iniciativa é elaborada anualmente pelo CONTRAN (Conselho Nacional de Trânsito) e o tema escolhido este ano foi: “No Trânsito, o sentido é a vida.” A campanha, que será do dia 18 a 25 de setembro, tem como objetivo conscientizar a população em prol de um trânsito mais seguro.

A operação está sendo itinerante, onde os guardas estarão em pontos estratégicos, de maior trânsito, dissipando essas informações ao máximo de condutores possíveis. “Nós faremos as panfletagens e orientações, tirando algumas dúvidas dos condutores que fazem uso das vias públicas. Esperamos que com essa ação, os motoristas de ônibus, caminhões,vans , automóveis, motociclistas, ciclistas e pedestres priorizem um trânsito mais seguro”- esclareceu o Sub-Secretário de Segurança e Ordem Pública, Agnaldo Martins.

#UmNovoJeitoDeGovernar

Iguaba participa da mesa de gestores na CIB

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Renda, está presente na cidade do Rio de Janeiro, na manhã desta quarta-feira (18) para participar da mesa de gestores na Comissão Intergestores Bipartite (CIB).
A reunião é mensal e de extrema importância para a Assistência Social Estadual.

A secretaria visa estar sempre presente em eventos que agregam conhecimento e busca sempre trazer o melhor para assistência social municipal.

Estão presentes a Secretária de Assistência Social, Trabalho e Renda, Claudia de Souza, a Assessora técnica de Iguaba Grande, Jamille Aquino, e a Assessora técnica de São Pedro da aldeia, Wania da Costa

Campanha de vacinação antirrábica chegará em Iguaba Grande

Setembro chegou e já traz novidades para os pets. A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, realizará no próximo sábado (21) a Campanha de Vacinação Antirrábica, das 8h às 17h, em todas as UBS (Unidade Básica de Saúde). Para levar o seu pet é simples, ele precisa ter acima de três meses, ser levado por um adulto e se possível com focinheira. A vacinação é gratuita para cães e gatos.

Esta será uma medida preventiva de imunização dos animais domiciliares e também animais abandonados, como cães e gatos. Os animais de rua podem ser levados para a vacinação, para prevenir a contaminação de outros.

A raiva é um vírus zoonose, que pode ser transmitido do animal para o homem. Como nossa cidade possui algumas áreas com presença de animais silvestres é importante que haja essa prevenção, impedindo assim uma possível proliferação do vírus. A vacinação é uma questão de segurança não só para o animal, mas também para a população.

A iniciativa foi municipal com apoio do Ministério da Saúde, que já promove a campanha todos os anos. Serão utilizadas doses que sobraram do ano passado e outras concedidas por cidades vizinhas. Estão disponíveis para a vacinação aproximadamente 3.800 doses da vacina.

Vale lembrar que, as fêmeas gestantes ou animais debilitados não devem ser vacinados.

Prolagos visita a Prefeitura de Iguaba

Na manhã da última terça-feira (17) o Gerente de Responsabilidade Social, Ricardo Azevedo (Cacá), e o Coordenador de Responsabilidade Social, Leonardo Soares, estiveram no Gabinete do Prefeito Vantoil para uma reunião, que tratou da possibilidade de mais uma parceria com a Empresa Prolagos.

No primeiro momento, foi feito um convite ao Prefeito e secretários presentes para conhecerem a Prolagos mais de perto, através de uma visita, e desta forma, observarem seu funcionamento e saberem mais sobre o Contrato de Concessão.

Em seguida foi proposta uma parceria entre a Empresa Prolagos e Prefeitura Municipal para implantação de dois projetos sociais: “Capacitação” e “Pioneiros”, em que ambos trabalham com alunos da rede municipal de ensino.

Estiveram presentes na ocasião, o Prefeito Vantoil, Secretária de Assistência Social, Trabalho e Renda, Claudia Marcia de Souza, Secretário de Educação, Fred Carvalho, Secretário de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos, Paulo Rito, Secretário de Governo, Jales Lins e o Procurador Geral, Drº Peter Samerson.

#UmJeitoNovoDeGovernar