Secretaria de Saúde informa

A Prefeitura Municipal de Iguaba Grande encontrou a cidade sem contratos para o fornecimento de fraldas geriátricas e alguns medicamentos. Ressaltamos portanto que, uma força tarefa foi montada para solucionar o quanto antes, esta questão de extrema importância para os munícipes. Em alguns dias, estaremos com o abastecimento totalmente normalizado.
Agradecemos a compreensão de todos.

#UmNovoJeitoDeGovernar

Nem o mau tempo segura as ações da Prefeitura

Para mais segurança da população, a Secretaria de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos está colocando um novo redutor na esquina da Rua Marquês García com Doutor João Vasconcelos, no Bairro da Estação. E para levantar a autoestima do Iguabense, o Bairro Ubás está recebendo o serviço de capina na altura da Rodovia Amaral Peixoto, mesmo em meio a chuva e ventos fortes.

#UmNovoJeitoDeGovernar

CRAS II ofereceu oficina gratuita de cupcake

O encontro mensal, que acontece 2 vezes no mês no CRAS II Apolo Belizário de Souza, em Vila Nova, ofereceu na tarde desta quinta-feira (5) uma oficina gratuita de cupcake para cerca de 20 moradores. A oficina faz parte do Serviço de Proteção Integral e Atendimento as Famílias (PAIF), da Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Renda. A aula foi ministrada com a participação do Ateliê Sabrina Duarte.

O programa acontece 2 vezes no mês, com intervalo de 15 dias, sempre as quintas-feiras, com debates e discussões propostos pelos usuários do CRAS. As famílias apresentam a demanda, e a oficina é inserida no planejamento do CRAS, pela equipe técnica do PAIF.

#UmNovoJeitoDeGovernar

Conselheiros participam da Reunião da Proposta Orçamentária para o ano de 2020.

No dia 21 de agosto, reuniram-se na Secretaria Municipal de Educação, os membros do Conselho de Alimentação Escolar (CAE), Conselho Municipal de Educação (CME) e Conselho de Acompanhamento e Controle Social (Cacs-Fundeb).

A reunião contou com a participação da Senhora Erika Maria C. Jardim, responsável pelo Setor Financeiro, que apresentou a Proposta Orçamentária para o ano de 2020, destinado à Manutenção dos Conselhos do Município de Iguaba Grande.

Conselho de Segurança Pública acontece em Iguaba

Segurança Pública Municipal foi pauta da reunião do Conselho em Iguaba Grande. Na presença do Prefeito, Vantoil, do Secretário de Obras, Paulo Rito, do Subsecretário de Ordem Pública, Agnaldo, do Vereador, Alan e do Delegado da 129º Delegacia de Polícia de Iguaba Grande, Mario Filho, o Conselho abordou de forma tranquila assuntos pertinentes ao tema.

Mario Filho aproveitou a ocasião para destacar a importância de ter um efetivo maior na Policia Civil e da Guarda Municipal. Atualmente, o município de Iguaba conta apenas com um policial de plantão na delegacia, o que dificulta os trabalhos, como registro de ocorrência e outros. Ele acredita que, com o anúncio do concurso público, a cidade será beneficiada com mais segurança. Mario ressaltou ainda que, essa falta de efetivo é uma carência encontrado em diversas Cidades do Estado.

É importante lembrar que, no site da Policia Civil é possível fazer o boletim de ocorrência, através da plataforma ‘’Dedic’’. De acordo com uma pesquisa feita pelo Jornal O Dia, o cidadão leva em média 15 minutos para finalizar o atendimento e completar o registro. Para mais informações basta acessar o site www.policiacivil.rj.gov.br/dedic. Para o Conselho, algumas pessoas deixam de fazer o registro pelo pouco efetivo disponível.

Estiveram presentes na reunião, o Presidente do Conselho, Roni Marinho, a Vice-Presidente, Maria de Lurdes de Souza, o primeiro Secretario, Ebertti Haiala, o segundo Secretario Emerson, a Diretora de Ação Social e Assuntos Comunitários, Zane Machado, a Diretora de Ética, Carla Points, entre outros.