Dia: 30 de agosto de 2019

Após 24 anos de Emancipação, Iguaba Grande finalmente está no Mapa do Turismo Brasileiro.

Esta semana o prefeito Vantoil recebeu das mãos do Secretário de Turismo, Marcelo Freire, os Certificados do Mininstério do Turismo, um que integra Iguaba Grande no Mapa do Turismo Brasileiro 2019-2021 e outro reconhecendo o Conselho Municipal de Turismo inserido no Sistema de Informação do Programa de Regionalização do Turismo – SISPRT.

Parabéns Secretaria de Turismo pela importante conquista para a nossa cidade.

#IssoÉSóOComeço

Iguaba Grande participou de apreensão no período do defeso

O período de defeso, em que a pesca na laguna é proibida, teve início esse mês e junto com ele, tivemos diversas apreensões. Neste mês foram em torno de seis apreensões de material criminoso. Na última terça-feira (27), foram apreendidas três “redes de espera”, que são usadas para captura de camarões. Após a denúncia de um morador, a guarda marinha de Iguaba Grande, São Pedro e Cabo Frio se uniram para realizar esta operação, no bairro Portinho, em Cabo Frio.

De acordo com GCM Ambiental, Fabiano Lagen, “as apreensões são feitas quando são pegas em flagrante, delito ou não. Na maioria das vezes as pessoas que estão cometendo o crime fogem e largam o apetrecho de pesca. A guarda recolhe, faz o laudo de apreensão, arquiva nas secretarias de cada município e o material é incinerado.”

A pesca nesse período afeta todas as cidades em torno da Laguna, onde não só o ecossistema é prejudicado como até o turismo. Este período é de grande importância para reprodução das espécies existentes, sendo assim, se estes delitos forem cometidos os peixes acabarão.
Vale lembrar que, quem for flagrado infringindo a norma poderá sofrer penalidades que vão de multa até a perda de equipamento e pescado.

#UmNovoJeitoDeGovernar

Secretário de obras vai ao Rio em busca de melhorias para a cidade

Recentemente o Secretário de Obras, Paulo Rito, e o Vereador e Líder na Câmara, Marciley Lessa, estiveram na ALERJ em uma reunião no Gabinete da Deputada, Marina Rocha, solicitando melhorias para o município de Iguaba Grande. O objetivo da visita foi para solicitar indicações para asfalto, ambulâncias, carros de transporte para pacientes, entre outros benefícios para a população de Iguaba Grande. A Deputada Marina Rocha se comprometeu em priorizar esses assuntos.

Em seguida, o Secretário e o Vereador, visitaram o Palácio Guanabara onde foram recebidos pelo Chefe de Gabinete do Governador, Cleiton Rodrigues. Lá foram feitas as mesmas solicitações.

Segundo o Secretário, Paulo Rito, em breve acontecerá outra viagem a fim de que sejam levados ofícios de outras secretarias.

#UmNovoJeitoDeGovernar

Arraiá no CRI foi de muita animação

Na tarde de hoje (29), o CRI (Centro de Referência do Idoso ), foi palco de um animado “Arraiá”, onde o pessoal da terceira idade se reuniu para se divertir, dançar e comemorar os aniversariantes do bimestre (julho e agosto).

O evento foi uma realização da Prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Renda, que também apresentou quadrilhas, forró e uma mesa repleta de comidas típicas.

Estiveram presentes no evento, o Vice -Prefeito, Alexandre da Farmácia, a Secretária de Assistência Social, Trabalho e Renda, Cláudia de Souza e mais de cerca de 100 idosos assistidos no CRI.