Saúde promove campanhas de prevenção a doenças

Hoje (29), é o Dia Nacional de Combate ao Fumo, portanto para comemorar a data, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde está realizando até as 17h a campanha contra o tabagismo. Paralelo a este tema, houve esclarecimento sobre as ISTS (infecções transmitidas por contato sexual, como hepatite, AIDS, entre outros), na Praça Edyla Pinheiro.
O objetivo do evento foi conscientizar a população sobre as doenças causadas pelo tabagismo e ISTS, além das respectivas formas de tratamento. Durante todo o dia, enfermeiros estão realizando o teste rápido (para AIDS e outras doenças) e aconselhamento a respeito dos dois temas a população.
A Diretora da Atenção Básica, Cíntia Priscila de Assis, enfatizou a importância desse evento para mostrar a população que existe esse programa de teste rápido dentro das UBS (Unidade Básica de Saúde) e também o programa de tabagismo.

Iguaba receberá primeira competição de Aquathlon

No dia 29 de setembro (domingo) Iguaba irá receber a 1º competição de Aquathlon da cidade. As inscrições para quem quiser participar da competição já estão abertas pelo site www.ativo.com.

O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Iguaba, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, e é parte do Projeto Praia em Movimento. A competição acontecerá em duas modalidades: individual e revezamento. Serão 1.000 metros de natação e 7.000 metros de corrida na Praia dos Ubás, a partir das 7h.

Segundo a organização do evento só poderão se inscrever pessoas maiores de 15 anos. Vale ressaltar que, os kits contendo número para o peito, chips e camisetas, serão distribuídos apenas para os 100 primeiros inscritos na competição.

#UmNovoJeitodeGovernar

Rede de drenagem será implantada em ruas do bairro São Miguel

A Prefeitura Municipal firmou nesta última semana, uma importante parceria com a empresa Rede Empreendimentos. Esta parceria irá possibilitar a execução do projeto que visa à colocação da rede de drenagem de aproximadamente 600 metros de manilhamento no bairro São Miguel. A ação será realizada através da Secretaria de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos.

O Prefeito Vantoil enfatizou a relevância deste projeto: “Essa obra representa uma importante ação de prevenção a alagamentos naquela localidade, beneficiando dezenas de moradores em todo o entorno”. A Prefeitura irá arcar com os custos das taxas e demais encargos, enquanto a empresa Rede Empreendimentos, que já é responsável pelo loteamento “Portal de Iguaba” será encarregada da execução.

As ruas inclusas nesse projeto serão: Rua D, R. Nilza Carvalho Ribeiro, R. Carolina Mello de Araújo, R. Adinal dos Santos Medeiros, R. Salvador Alende, todas elas situadas no bairro São Miguel.

A expectativa é que a operação comece nesta primavera, entre os meses de setembro a novembro. O objetivo é que no verão a obra já esteja concluída.

Estiveram presentes na ocasião: o Prefeito Vantoil, o Vice-Prefeito Alexandre da Farmácia, o Secretário de Obras, Paulo Rito, o Chefe de gabinete e Secretário de Ordem Publica, Fábio de Oliveira, o Procurador geral, Dr. Peter Samerson e o Vereador líder de governo Marciley Lessa.

#UmNovoJeitoDeGovernar

Agosto encerra com uma noite de adoração.

Com o apoio da Prefeitura Municipal, o “Dia do Evangélico” vai agitar Iguaba Grande.

O evento será na próxima sexta-feira (30), às 19h, na Quadra Poliesportiva Osvaldo Nunes Neves, no bairro Boa Vista. A festa irá contar com diversos cantores e ministérios locais, como Sarah Beatriz, Grupo Kainon e o cantor Humberto Ramon. Para finalizar a noite, teremos como preletor o Pastor Marcos Ramalho. Não deixe de comparecer!

#UmNovoJeitoDeGovernar

Não espere o próximo ano para quitar suas dívidas com o município.

Entenda o porquê:

No último dia 26, a Prefeitura Municipal de Iguaba Grande, por meio da Secretaria de Fazenda, lançou o Programa de Anistia de Juros e Multas em Tributos Municipais, o que significa que o Poder Executivo concede anistia de até 100% sobre esses débitos.

Entretanto, vale ressaltar que o Programa não isenta o contribuinte de pagar a atualização monetária, vigente na Lei Complementar n° 012/98, de 16 de julho de 1998.

Isso significa que, embora obtenham descontos em juros e multas, a atualização monetária continuará em vigor.

Não deixe suas dívidas virarem ‘’bola de neve’’. Entre em contato com a Secretaria de Fazenda, localizado na Rodovia Amaral Peixoto, na RJ 106, Centro da cidade, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. E aos sábados de 8h às 12h.

O prazo para adesão do Programa será até o dia 16 de setembro de 2019.

#UmNovoJeitoDeGovernar

Prefeitura Municipal de Iguaba Grande fecha convênio em parceria com a APIERJ (Associação Profissional do Estado do Rio de Janeiro).

O convênio assinado junto ao Prefeito Vantoil vai beneficiar todos os servidores municipais e seus dependentes, além dos aposentados e pensionistas. O custo para o lazer será cobrado mensalmente, no valor de 30 reais. Os servidores terão acesso a toda estrutura do complexo, tais como piscinas, churrasqueira, quadras, sauna, teatro e outros.

O convênio é uma promessa de campanha, firmada no início desta semana e já está em vigor. De acordo com o Prefeito a ideia é proporcionar aos servidores interessados entretenimento e lazer.

#IssoÉSóOComeço