Salário dos Servidores será depositado na próxima sexta-feira

Salário dos Servidores Municipais de Iguaba será depositado na próxima sexta-feira (30), cumprindo assim, com o calendário de pagamento vigente. A expectativa é que gere uma injeção de cerca de 4 milhões de reais na economia local.
O momento é propício para empresários da cidade lançarem promoções e aumentarem seus estoques, para assim receberem os servidores.

Dia Nacional de Combate ao Fumo em Iguaba Grande

Amanhã (29), será comemorado o Dia Nacional de Combate ao Fumo em Iguaba Grande. O evento será realizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, nas UBS (Unidades Básicas de Saúde), escolas, igrejas e associação de moradores.
O evento terá inicio a partir das 08h da manhã, com uma programação bem diversificada como rodas de conversas, distribuições de panfletos e atividades para crianças de várias faixas etárias, entre outras ações de combate.

#UmNovoJeitoDeGovernar

Encontro mensal de gestantes promove no mês de agosto o tema ‘’parto’’

O encontro de gestantes, que acontece mensalmente no CRAS II, em Villa Nova, reuniu na manhã desta quarta-feira (28), cerca de 15 gestantes para conversarem sobre ‘’parto’’.

Além do tema proposto, a dentista, Marcella Perrone, conversou sobre saúde bucal.
O encontro é uma realização da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Renda, e visa a socialização da comunidade, que abrange a área territorial CRAS II, com o objetivo de potencializar as habilidades. No encontro as grávidas podem trocar experiências e conhecimentos.

O evento conta com a parceria da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Villa Nova. A enfermeira Fernanda Carvalho, os agentes comunitários de saúde e a equipe técnica se reúnem para fomentar assuntos pertinentes as gestantes.

O encontro acontece toda última quarta-feira do mês, a partir das 15h30, no CRAS II, em Villa Nova. Os temas abordados são variados e dinâmicos.

Lembrete:
Foi liberado anistia de até 100% sobre o Juros do IPTU, não perca a oportunidade de quitar suas dívidas. Procure a Secretaria de Fazenda, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Flash Back acontecerá no próximo sábado em Iguaba Grande

flash back

Gosta de curtir uma boa música dos anos 60, 70, 80 e 90? Então gruda no Flash Back.

O evento com o apoio da Prefeitura Municipal de Iguaba Grande, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, traz para o Espaço de Cultura o DJ Lauro Jr, que irá colocar o público de todas as idades para dançar e cantar os grandes sucessos que embalaram as pistas de dança durante as últimas décadas. No próximo sábado (31), a partir das 20h. Contribua com 1 kg de alimento não perecível, que será doado ao Asilo São Francisco de Assis.

O Espaço de Eventos fica ao lado da Praça Edyla Pinheiro, no Centro da cidade.
Vai ficar de fora?

#UmNovoJeitoDeGovernar

Prefeitura realiza corte e poda de árvores

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Secretaria Obras, iniciou esta semana o serviço de corte e poda de árvores, na Rua Nossa Senhora de Nazaré, no bairro Cidade Nova. Além disso, houve a limpeza básica do rio, removendo folhas e galhos para que não ocorra o entupimento das manilhas. A ação não será imediata, pode levar até uma semana, devido a quantidade de árvores.
Este serviço beneficia diretamente aos moradores, evitando que galhos secos caiam em cima das pessoas ou até diretamente na rua. A remoção deles funciona de maneira preventiva, para que não se torne um ainda problema maior.
Vale ressaltar que, os moradores interessados em reivindicar este tipo de serviço no seu bairro devem procurar a Prefeitura Municipal, no setor de protocolo, onde farão o seu pedido.

#UmNovoJeitodeGovernar