Dia: 24 de agosto de 2019

Campeonato de futebol amador

Quartas de Final do Campeonato de futebol amador acontece neste Domingo

É amanhã! O Campeonato de Futebol Amador 2019 de Iguaba Grande entra na reta final.

Os primeiros jogos da rodada serão entre o Arrastão x Nova Geração, marcado para acontecer no Campo do América, às 9h.

Simultaneamente, os times do Gaviões x Vila Sapê estarão no Campo do Vila Nova para disputar uma vaga para a semifinal do campeonato.

A bola vai rolar a partir das 11h entre Cidade Nova x São Miguel, no Campo do América. Para fechar a chave, o jogo entre os times do Vila Nova x Ajax vai acontecer no Campo do Vila Nova.

O Campeonato é uma realização da Prefeitura Municipal de Iguaba Grande, por meio da Secretaria de Turismo.

Intertravados

Prefeito acompanha obra na calçada da escola Alice Canellas

Na manhã desta última sexta-feira (23), a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos, esteve na Escola Municipal Alice Canellas da Silveira, localizada na Rua Engenheiro Neves da Rocha para a obra de recolocação da calçada.

Segundo o Secretário de Obras, Paulo Rito, a construção anterior não tinha uma base adequada e ,como resultado, a calçada afundava. Os intertravados foram arrancados e substituídos por novos com uma base sólida apropriada, que não irá afundar.

Houve ainda uma drenagem de água e a criação de um ralo para o escoamento, visto que no local criava-se bolsões de água, que ajudavam a danificar a calçada.

Prefeitura lança Programa de anistia de juros e multas em Tributos Municipais

O contribuinte poderá receber desconto de até 100% em débitos de IPTU, ISS e outros.

A partir de sexta-feira (23), os contribuintes que estiverem com débitos de IPTU e demais Tributos Municipais poderão regularizar a situação junto à Prefeitura Municipal de Iguaba Grande, com o benefício de redução de juros e multas. Isso porque, foi aprovado na Câmara Municipal, uma Lei que autoriza o Poder Executivo a conceder anistia de até 100% sobre esses débitos.

De acordo com o projeto, só poderão aderir à anistia os contribuintes adimplentes no exercício de 2019 junto à Secretaria de Fazenda, além disso, os descontos serão atribuídos apenas para juros e multas. O sistema de parcelamento de débitos visa recuperar créditos tributários, com vencimento até 31 de dezembro de 2018. O contribuinte ainda poderá parcelar a sua dívida. Os colaboradores terão até o dia 16 de setembro para aderirem ao Programa.

Com essa medida, o Governo visa uma arrecadação maior do que o esperado para o ano de 2019.

Parcelamento e Descontos:
• Quem optar pelo pagamento em parcela única terá abate de 100% nas multas e juros.
• No caso de parcelamento em três vezes, a redução das multas e juros será de 90%.
• Quatro (04) a doze (12) parcelas, desconto de 70%.
• E para quem parcelar entre treze (13) e dezoito (18) vezes, o abate nas multas e juros será de 45%.

A lei prevê que as parcelas não poderão ser inferiores a quarenta reais (40,00) para contribuintes Pessoa Física e, cem reais (100,00) para Pessoa Jurídica.

Para aderir ao Programa de Parcelamento de Débitos, o contribuinte deve procurar o Secretaria de Fazenda, localizado na Rodovia Amaral Peixoto, na RJ 106, Centro da cidade, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. E aos sábados de 8h às 12h. O prazo para adesão do Programa é até o dia 16 de setembro de 2019.

#IssoÉSóOComeço