Dia: 22 de agosto de 2019

Reunião no gabinete

Autismo é pauta de reunião em Iguaba Grande

Meta é que Iguaba Grande seja a próxima cidade a aderir ao Projeto da Clínica Escola de Autismo, na Região dos Lagos.

Autismo foi pauta de reunião na Prefeitura de Iguaba Grande, no início desta semana. O Vice-Prefeito, Alexandre da Farmácia, esteve com o Secretário de Governo do município de São Pedro da Aldeia, Eron Nogueira, e o Dr. Carlos Magno, para discutirem a criação de uma Clínica de Autismo no Município, através das Secretarias de Saúde e de Educação.

Ficou acordado que no dia 13 de setembro haverá uma segunda reunião, para que os pais de autistas possam participar. A pauta será a criação de uma comissão para o município de Iguaba Grande aderir ao Projeto da Clínica Escola de Autismo. O projeto já foi apresentado em Iguaba Grande, São Pedro, Cabo Frio e Rio das Ostras. Todos os municípios demonstraram interesse em aderirem a iniciativa.
Para Tecla, representante do Instituto FloreSer, a ampliação de políticas públicas sempre é um ganho. ‘’Sabemos que a existência de uma Clínica-Escola não isenta à educação do desafio da inclusão, estabelecida pela constituição. Muito pelo contrário, com critérios, isso amplia a possibilidade efetivação de uma inclusão ’’ -explica.
A referência e inspiração para o trabalho foi a Clínica de Itaboraí – RJ. A meta é que a Clínica esteja pronta no próximo ano, e que a partir de janeiro o trabalho comece a ser desenvolvido.
O Secretário de Educação, Fred Carvalho, e o Secretário de Saúde, Valdeci Junior, também participaram da reunião.

Visita a Alerj

Requerimento para asfalto em Iguaba Grande é solicitado na Alerj

Nesta quarta-feira (21), o Chefe de Gabinete e Secretário de Segurança e Ordem Pública, Fabio de Oliveira Costa, junto com o Vereador e Líder na Câmara, Marciley Lessa, estiveram com a Deputada Marta Rocha em uma reunião na Alerj, no Rio de Janeiro. Na ocasião foi solicitada uma emenda para o monitoramento da cidade, requisitando o asfaltamento em Iguaba Grande. Também estiveram presentes a Senhora Francisca e Elaine Schutz.

Produtores Rurais

Produtores rurais de Iguaba Grande recebem atendimento

Atendendo a grande demanda de solicitações, a Prefeitura Municipal de Iguaba Grande, por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Pesca, visitou na manhã desta quarta-feira (21), alguns produtores rurais do município.

O Secretario da pasta, Vagnei Lessa, esteve no bairro Arrastão das Pedras, no sítio da Ana Maria, com a mecanização agrícola para auxiliar o plantio de milho e feijão.
Além disso, fez uma limpeza de pastagem, junto ao produtor rural, Paulo Vieira, no mesmo bairro. De acordo com o Secretário, o pasto estava tomado por uma árvore espinhenta, chamada de ‘’Espinho de Maricá’’, que prejudica a pastagem que alimenta os animais locais.

Ainda segundo Vagnei, já foram feitos 37 atendimentos com a mecanização agrícola em cerca de dois meses.
Os pequenos produtores que desejam os serviços da Secretaria de Agricultura, como limpeza de pastagem, mecanização para plantio e outros, podem fazer a solicitação pelo telefone: (22) 2624-4892. Vale lembrar que a Prefeitura disponibiliza as máquinas e o agricultor disponibiliza o abastecimento de óleo Diesel.