Dia: 16 de agosto de 2019

Solicitação para Escola Profissionalizante FAETEC em Iguaba Grande

O Prefeito Vantoil Martins, o Vice-Prefeito, Alexandre da Farmácia, e o Vereador Marcelo Costa, reuniram-se com o Vice-Governador, Claudio Castro no Palácio da Guanabara, no Rio de Janeiro, na tarde desta quinta-feira (15), para reivindicar parcerias importantes para o Município de Iguaba Grande.

Uma das principais reinvindicações das autoridades foi a solicitação da Escola profissionalizante FAETEC, além disso, já está pré-agendado para o dia 21 de setembro o Projeto Identifica Rio, para emissões de Carteira de Identidade e Certidão de Nascimento para alunos da rede de ensino Iguabense.

Conselho de Turismo

Primeiro Conselho Turismo é realizado em Iguaba

Conselho de Turismo se faz importante para que o município arrecade recursos do Governo Federal

Na última quarta-feira (14), o Conselho Municipal de Turismo reuniu-se com alguns representantes da iniciativa privada, no salão da Prefeitura.

A convocação das empresas foi feita através da Secretaria de Turismo, afim de elaborar um Regimento interno do Conselho. Cerca de 20 empresas foram convidadas para participarem da reunião.

Na ocasião, foram discutidas medidas para a estruturação do Conselho e medidas para atrair os turistas, além de acordarem uma nova reunião para obter o devido coro.

Criada em 1999, o Conselho se faz importante para que o município arrecade recursos do Governo Federal, para isso, de acordo com representantes do Conselho, é necessário que exista uma vigência ativa e o apoio da iniciativa Privada.

‘’Por enquanto nós só temos representantes do Governo. E para que tudo funcione, é necessário que as empresas locais abracem a causa. ’’ – Explica a turismóloga, Jennifer Imenes, representante do Município no Conselho. Para ela, é preciso que as pessoas entendam a importância desse Conselho para a cidade.
A nova reunião ainda não tem uma data prevista.

Guarda corpo

Guarda-Corpo está sendo quase finalizado

Mais segurança para o Iguabense com o Guarda-corpo

O Guarda-Corpo localizado a margem da Rodovia Amaral Peixoto, ao lado da ciclovia, na altura da entrada para Estrada do Arrastão das Pedras já está quase finalizado. Hoje o Prefeito Vantoil Martins e o Secretário de Obras, Paulo Rito estiveram no local para fiscalização.

A construção é uma realização da Prefeitura de Municipal, através da Secretaria de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos, por indicação do Vereador Líder na Câmara, Marciley Lessa, e do Vereador, Marcello Costa.

O local apresentava risco iminente de acidente, porém, o problema já foi solucionado. Com a participação da empresa Murart, que doou mais de 20 grades de concreto que cimentadas no chão tem como resultado uma mureta de proteção para ciclistas e pedestres.

Redutores de velocidade são instalados em Iguaba Grande

Nesta sexta-feira (16), a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Obras, está na Rua Antônio Martins, para a construção do quinto redutor de velocidade para a segurança dos moradores em um local considerado perigoso por haver um cruzamento.

Ao todo já foram quatro redutores construídos: dois localizados na Estrada do Arrastão, sendo um na altura do CIEP e outro na Igreja Metodista, os demais estão situados em frente a Secretaria de Saúde e na quadra do Boa Vista.

O Secretário também afirmou que a recuperação asfaltica já atingiu 50% da cidade. A obra teve um intervalo de quatro dias durante esta semana, entretanto, os trabalhos serão retomados na próxima segunda-Feira, (19).