Reunião sobre a festa de Celebração do Dia do Evangelho

Vem celebração por aí:

Na tarde desta quarta-feira (7) o Prefeito, Vantoil Martins, o Vice-Prefeito, Alexandre da ‘’Farmácia’’, o subsecretário de Governo, Luciano Silva, o Secretário de Turismo, Marcelo Freire e o Vereador líder do Governo na Câmara, Marciley Lessa, reuniram-se com o Conselho de Pastores de Iguaba Grande (COPIG) para planejar a festa de celebração ao Dia do Evangelho, comemorado dia 30 de agosto, na praça do Boa Vista. A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Turismo, se comprometeu com o Conselho em apoiar o evento.

SINE-Móvel cadastra mais de 50 iguabenses no Sistema Nacional de Emprego

O SINE-Móvel (Sistema Nacional de Emprego) esteve em Iguaba Grande durante toda esta quarta-feira (7), para ação do Governo Estadual que visa a aproximação entre Estado e Municípios de forma itinerante. Com cerca de 12 milhões de pessoas desempregadas no país, o SINE cadastrou em Iguaba Grande 65 pessoas no Sistema Nacional de Emprego (SINE) no âmbito nacional e regional. Além disso, o munícipe pode agendar a emissão de Carteira de Trabalho, e agendamento do seguro desemprego.

O serviço itinerante veio através de um convite da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Renda. O Prefeito, Vantoil Martins, o Vice-Prefeito, Alexandre da ‘’Farmácia’’, e a Secretária da Pasta, Claudia Souza, estiveram no local durante a tarde para acompanhar de perto o trabalho dos agentes do SINE.
Para o Prefeito Vantoil, essa é uma parceria importantíssima com o Governo do Estado ‘’O SINE abre portas e oferece oportunidades de emprego e isso pode mudar a vida de um cidadão e toda a sua família. E isso faz parte do nosso Governo, o comprometimento em melhorar a vida das pessoas. ’’ – Vantoil aproveitou a oportunidade para lembrar que existe um balcão de emprego na cidade, através da Secretaria de Assistência Social ‘’lá nós temos um banco com inúmeras empresas e comércios cadastrados. Nós estamos atrás dos comerciantes para lembra-los que aqui existem pessoas qualificadas e habilitadas para o mercado de trabalho. ’’ – Explicou.

Academia Popular em Iguaba oferece aulas gratuitas

Ninguém precisa ficar parado. A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Turismo, oferece aulas de diversas modalidades de segunda a sexta-feira, na Academia Popular, localizada na Rodovia Amaral Peixoto, km 3048, Cidade Nova. E nessa semana iniciaram as aulas de jiu-jitsu para crianças a partir de 6 anos e adultos.

A Academia Popular, hoje com mais de 600 inscritos oferece aulas de alongamento, power flex, hidroginástica, treinamento funcional, pilates, power hit, zumba/ritmos, ginástica localizada, alongamento mix, dança sênior, treinão funcional, core training, e também karatê e jiu-jitsu para crianças e adultos.

Além da promoção da saúde e desenvolvimento físico, a Academia Popular tem um objetivo social, já que de acordo com a modalidade, todos devem contribuir mensalmente com um quilo de alimento não perecível, destinado às famílias cadastradas em programas sociais da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Renda.
Para inscrição é necessário comparecer a Academia Popular de segunda a quinta-feira, das 8h às 18 horas com a seguinte documentação: RG e CPF originais, comprovante de residência, 2 retratos 3×4, atestado médico e para menores de idade também serão cobradas a certidão de nascimento e a presença do responsável.
Vale lembrar que para aula de pilates cada aluno deve levar seu próprio material: uma bola de 65cm, uma faixa de 1,50 de tensão média e uma esteira. Também é obrigatório o uso da blusa da Academia, que custa RS20,00 e pode ser comprada na Loja Água Viva.

Sábado é dia de Festa na Roça

Olha a cobra! É mentira!
Neste sábado (10) a Festa da Roça do CRAS I e II vai agitar Iguaba Grande. Organizado pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Renda, a festa caipira está prevista para começar às 13h, na Estrada da Capivara, 846, em Cidade Nova. Além de muita diversão, o evento terá apresentações de grupos de Serviço de Convivência e Projeto Partilhar.
Não perca! Toda a comunidade será bem-vinda.