Pets dos Iguabenses terão atendimento veterinário gratuito

Endereço: Av: Das Acácias S/Nº – Bairro UBAS
Referência: Em frente ao condomínio do UBAS 1

A partir desta quarta-feira a população iguabense terá consulta gratuita para os pets. A iniciativa da prefeitura de Iguaba Grande através da secretaria de Meio Ambiente vai disponibilizar atendimento básico e vacinação para cães e gatos.
O consultório irá abrir todas as quartas e sextas-feiras, das 9 h da manhã às 13 h da tarde.

#UmNovoJeitoDeGovernar

Turismo lança “Projeto de dança”

A subsecretaria de Esporte do atual governo acaba de lançar o projeto “Dança na Praça”, que acontece todas as segundas e quartas – feiras, das 18 h às 20 horas , na Praça Edila Pinheiro, Centro de Iguaba Grande. Das 18h às 19 horas, a professora Gleyce Rodrigues ensina  dança livre em  ritmos variados, em seguida, as 19 horas  o professor Dudu Soares, entra  com a animada aula de zumba.

Segundo o Secretário, Marcelo Freire Pereira , “nosso objetivo é dar um atrativo maior para população e também movimentar as nossas praças, pois não será somente na Edila Pinheiro pretendemos fazer nas outras praças, e se possível  em Iguaba  toda . Inclusive  já estamos providenciando banheiros químicos, mais segurança, água, iluminação para melhor receber o público”.

E para quem não pode comparecer ontem, o Secretário  Marcelo Freire adianta sobre um Aulão que acontecerá  extraordinariamente  amanhã na Praça Edila Pinheiro, às 18h 30min, com os professores Dudu Soares e Gleyce Rodrigues e o  renomado professor de zumba, Thiago Cost..  “O Tiago foi o pioneiro  em trazer  a zumba aqui  para Iguaba e vai dar aquele  show aqui pra gente”- finalizou  o secretário.

Vale lembrar que  as aulas são gratuitas  e não tem limite de idade .

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Prefeitura Municipal de Iguaba Grande vem a público esclarecer sobre a instalação da Unidade do Corpo de Bombeiros neste Município, uma vez que a atual gestão da cidade vem recebendo diversas críticas de que a referida unidade está fora de operação.

Inicialmente, importante frisar que a Prefeitura não detém nenhuma ingerência sobre o Órgão, e tão somente cedeu o espaço para a instalação da sede.
No dia 04/04/2019 foi recebido pela administração anterior, ofício encaminhado pelo Comando do Corpo Bombeiros de Área da Baixada Litorânea, solicitando a cessão de uso do imóvel que sediou o antigo fórum, para a instalação da unidade do Corpo de Bombeiros neste Município.

A solicitação foi prontamente atendida, respeitados os trâmites legais, e o imóvel foi disponibilizado ao Comando do Corpo de Bombeiros para uso em 27/06/2019, após solenidade de entrega.

Muito embora a Prefeitura não tenha ingerência sobre o Corpo de Bombeiros, no dia 12/07/2019 foi encaminhado o ofício nº 419/GP/2019, solicitando esclarecimentos, o mais breve possível, acerca do início das atividades, estado de funcionamento atual e a razão da fixação de lona na fachada e nas placas de ordenamento situadas no entorno.

Contamos com a compreensão de todos até que os questionamentos sejam devidamente esclarecidos, ressaltando que a Corporação do Corpo de Bombeiros é de total responsabilidade do Estado do Rio de Janeiro.

A Prefeitura de Iguaba Grande declara que tem a mais profunda admiração pela respeitosa Corporação, se coloca à disposição, e deseja que seja prestado a população um serviço de excelência.