O Prefeito visita UPA

O Prefeito Vantoil, o Secretário de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos, Paulo Rito e equipe técnica estiveram na manhã de hoje (12) na U.P.A. (Unidade de Pronto Atendimento), localizada no bairro São Miguel, para avaliar e realizar uma futura reforma de melhor adequação do espaço.

Sempre atento as melhorias na área da saúde, o Prefeito estuda as possibilidades de reforma física na U.P.A. “Estamos aqui avaliando a estrutura física e queremos fazer com a máxima rapidez modificações no refeitório, laboratório, um acesso pediátrico exclusivo e uma cobertura para guardar as ambulâncias. Assim, com certeza os profissionais terão um local mais humanizado, apropriado e a população um atendimento cada vez melhor” – declarou o prefeito.

Também na oportunidade, o Prefeito Vantoil sabedor da constante falta de luz na localidade e portanto  atuante, adiantou que, “Não podemos conviver com esse risco, pois as vezes temos pacientes na sala vermelha e também na amarela e isso impossibilita todo procedimento, levando até a iminente risco de vida. Então, já determinei abertura de um processo para  aquisição do gerador é ponto de honra para nosso governo”.

Escolas Municipais participaram do PROERD

Os alunos do 5º ano das Escolas Municipais Therezinha Pedrosa, Claudio Moacyr e  Oscar Magalhães, na Igreja Fé para Todos,  receberam hoje (11) o Certificado do Curso do ( PROERD) Programa Educacional de Resistência às Drogas  em  cerimônia  promovida  pela Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro.

O curso, com duração de quatro meses, foi ministrado por   instrutores da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro  que passaram para esses alunos ensinamentos sobre bulling , hierarquia, comportamento, disciplina e principalmente quanto a prevenção das drogas.

Estiveram presentes durante a cerimômia, sargentos  e tenentes da Polícia Militar, a  subsecretária de Educação, Cultura e Esporte, Miryam Inez de Lima entre outras autoridades.

Prefeito se reuniu com alunos do projeto Jovem Participativo

O Prefeito Vantoil se reuniu na manhã de hoje (12) com os estudantes do Projeto Jovem Participativo, na Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte a fim de despertar e potencializar no jovem a responsabilidade. ‘’é importante que esses jovens aproveitem essa oportunidade. Esse projeto prepara os estudantes para o mercado de trabalho. ’’ Enfatizou o Prefeito.

Cerca de 60 estudantes da rede Municipal de ensino de Iguaba são contemplados com esse projeto, que tem o objetivo de capacitar os jovens para o mercado de trabalho formal.

#UmNovoJeitoDeGovernar

Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Renda apresenta Projetos em Brasília

A Secretária de Assistência Social, Trabalho e Renda, Claudia de Souza viajou para Brasília recentemente acompanhada do Prefeito Vantoil Martins e do Deputado Gutemberg Reis, afim de buscar recursos para a pasta. A secretária também se reuniu com o Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e com o Ministro da Cidadania, Osmar Terra para apresentar Projetos na área da Assistência Social.
De acordo com Claudia, a viagem ao Planalto garantiu a implementação do Projeto ‘’Criança Feliz’’ no município de Iguaba Grande, que irá atender crianças de 0 a 6 anos de idade. O Projeto já tem a verba para a implantação em conta, porém, segundo ela, a antiga gestão do município não entendia a importância do Projeto, que irá atuar na área cognitiva para melhorar o aprendizado das crianças.
A secretária aproveitou a ocasião para apresentar também o projeto Construção da Estação Cidadania, que engloba as áreas de Assistência Social, Turismo e Cultura. Segundo Claudia, será um conjunto de espaços para cultura, lazer e esportes, Centro de assistência social, e muito mais. ‘’A Assistência Social precisa estar focada na garantia de direitos, e no fortalecimento de vínculos comunitários. ’’ Explica a Secretária.
Além disso, Claudia ressalta que o Ministro da Saúde deixou as portas abertas para a apresentação de um futuro Projeto que irá beneficiar a mulher iguabense. Para ela a viagem a Brasília é importantíssima. ‘’É lá que as coisas acontecem. Nós temos poucos recursos, se não buscarmos parceiros, articulação com deputados, fica muito difícil conseguir recursos para a Assistência e outras pastas. Então essa é a minha preocupação. ’’ – Finalizou Claudia.