Dia: 3 de julho de 2019

SEMECE participa da Jornada de Educação Alimentar e Nutricional

A Secretaria de Educação, Cultura e Esporte realizou hoje ( 3 ), na Escola Municipal  Margareth Pinheiro Freire  a culminância da  2ª etapa  do Projeto de Educação Alimentar  e Nutricional,  em que o município e Iguaba Grande  está participando  para  Jornada de Educação Alimentar e  Nutricional, organizada pelo FNDE ( Fundo Nacional de Desenvolvimento Escolar.

Durante toda manhã foram realizadas diversas atividades com os alunos da educação infantil e seus responsáveis, visando abordar o tema proposto da segunda etapa : sustentabilidade na alimentação escolar, além  de mostrar o trabalho que já vem sendo proporcionado por meio da horta escolar, como ferramenta pedagógica e também para consumo da própria escola.

De acordo com o diretor da escola,  |Clébio  Siqueira de Medeiros a parceria  entre a escola e os pais dos alunos funciona muito bem .  “Nosso objetivo é chamar a família para dentro da escola e mostrar que essas orientações  quanto a nutrição, de consumir os alimentos de maneira mais saudável são ótimas , pois os alunos tem um melhor aprendizado e ficam mais motivados”, disse Clébio.

Os alunos participaram dessa culminância de forma bem efetiva e com ajuda dos responsáveis apresentaram receitas culinárias, como brigadeiro sustentável, bolo de casca  de banana, patê de abóbora, além    de  peças de artesanato reciclados. “Acredito  que as turminhas se interessaram bastante no aprendizado de como aproveitar o alimento de forma mais  integral .E também puderam degustar uma sopa sustentável produzida por nossa equipe”, finalizou a nutricionista Jurema Alves.

Prefeito assina convênio para APAE

No fim  da tarde de ontem ( 2 ) em  seu Gabinete , o Prefeito Vantoil Martins   e o vice-Prefeito Alexandre  Carvalho assinaram um convênio de subvenção  no valor de R$13 mil reais  por seis meses destinados a APAE   ( Associação de Pais e  Amigos dos Excepcionais ) de Iguaba Grande .

A APAE aguardava  por essa  parceria  há sete meses  e  com o atual governo a instituição já recebeu um novo incentivo. “ Esta sendo primordial essa parceria , pois estávamos vivendo de contribuições, inclusive o último repasse era de sete mil reais”, evidenciou Cláudio Antonio de Sousa, Presidente da APAE.

O vice-Prefeito, Alexandre Carvalho, emocionado com o momento declarou  que ,   “ o Prefeito  Vantoil sempre  teve compromisso com essa causa, pois  a APAE parece que de certa forma foi punida, não teve   quem olhasse com carinho. Mas o  nosso governo tem essa característica humana de governar. E creio que é só o começo, pois essa é uma instituição muito importante  em nosso  município”.

Também esteve presente, Cláudia Marcia de Souza, que demonstrou  grande interesse em seu primeiro ato a  frente da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Renda. “Estou muito feliz de estar tendo essa oportunidade, pois  isso mostra o comprometimento do Prefeito Vantoil com a APAE” finalizou Claudia.