Dia: 10 de junho de 2019

Grandes Shows marcaram os 24 anos de Iguaba Grande

Governo Interino retorna com a tradição dos eventos no Centro da cidade

De volta ao Centro da cidade, grandes shows marcaram as festividades dos 24 anos de emancipação político-administrativa de Iguaba Grande. Foram quatro dias de festa, que contaram com shows do Grupo Nosso Sentimento, Swing e Simpatia, além de DJ, bandas locais e grupos de dança. O evento foi uma realização da Prefeitura de Iguaba Grande, por meio da Secretaria de Turismo, e contou com o apoio da Secretaria de Segurança e Ordem Pública, Secretaria de Saúde, Defesa Civil e Polícia Miliar.

A CIA de Dança Audácia Pura, o Grupo Pura Atração e a banda Pura Qualidade foram as atrações que animaram a primeira noite da programação. O segundo dia de festa contou com apresentações da CIA de Dança Audácia Pura e com shows das bandas Hawaí Carioca e Swing e Simpatia. O grupo Nosso Sentimento lotou a avenida no sábado, seguido do show do Di Marinho, e no domingo, a banda Volantis encerrou a última noite de festa. Além das bandas, o DJ Léo Teixeira animou o público em todos os dias do evento.

A festa aconteceu no Centro da Cidade, local onde eram realizados os eventos mais tradicionais do município. Agora, o Governo Interino retorna com essa logística, trazendo toda a tradição e atendendo aos pedidos de alguns munícipes. “Foi preciso voltar o Governo Interino para resgatar a alegria da cidade. Há muito tempo não se via a rua tão cheia, o povo tão feliz e o nosso comércio tão aquecido”, declarou Balliester.

O evento é uma realização da Prefeitura de Iguaba Grande, mas as atrações estão sendo custeadas por patrocinadores, o que não está gerando custos para a Prefeitura. O secretário de Turismo João Gabriel Cortez, afirma que as parcerias foram fundamentais para a realização do evento. “A gente fica muito feliz de proporcionar isso aos munícipes”, concluiu.

Desfile Cívico marca o 24º aniversário de Iguaba Grande

A manhã do dia 08, aniversário de Iguaba Grande, iniciou com todo o encanto do Desfile Cívico na Rua Paulino Pinto Pinheiro, comemorando em grande estilo o 24º aniversário de Emancipação Político Administrativa do Município.

A abertura do evento contou com o hasteamento dos pavilhões realizado pelo Prefeito Balliester Werneck, juntamente com o Secretário de Educação, Fred de Carvalho, o Presidente da Câmara Municipal e o então Prefeito eleito, Vantoil Martins, ao som do Hino Nacional Brasileiro, entoado pela Academia de Polícia Militar Dom João VI.

Embelezando a rua principal da cidade, 14 Escolas Municipais, 2 Particulares e 1 estadual desfilaram, ao som de Bandas Marciais de diversos municípios, além de instituições, movimentos e associações de moradores.

Autoridades civis e políticas, a equipe de secretariado da Prefeitura de Iguaba Grande estavam presente prestigiando as Escolas Municipais que abordaram sobre o tema “Entre o era uma vez e os direitos humanos”. O cantor e Coordenador do CAPS Profeta Gentileza, João Luiz Moura, entoou a música Aleluia.

Ao final, a equipe da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte passou pela Avenida seguida da Premiadíssima Corporação Musical de Iguaba Grande – COMIG, que encerrou de forma brilhante o desfile cívico de 2019.

Grupo Nosso Sentimento lota o Centro na noite de aniversário de Iguaba Grande

Um dos shows mais esperados da programação de 24 anos de Iguaba Grande foi o do grupo Nosso Sentimento que, na noite deste sábado (08), reuniu mais de 15 mil pessoas no Centro da Cidade. O Governo Interino preparou toda a estrutura e suporte para receber os shows e oferecer momentos inesquecíveis para os munícipes nesta data especial.

Para Leo Gonzaga, um dos vocalistas do grupo, estar em Iguaba foi uma experiência incrível. “O povo de Iguaba é muito caloroso. Estamos felizes e honrados por fazer parte desta festa”, disse o cantor.

O Prefeito Balliester Werneck esteve presente durante toda a parte do show e prestigiou as atrações. “Iguaba, hoje, completa 24 anos e precisou voltar o Governo Interino para resgatar a alegria da cidade. Há muito tempo não se via a rua tão cheia, o povo tão feliz e o nosso comércio tão aquecido”, declarou Balliester.

Di Marinho e DJ Léo Teixeira também agitaram a noite. A festa é uma realização da Prefeitura, mas as atrações estão sendo custeadas por patrocinadores, o que não está gerando custos para o Governo.