Governo Interino realiza Casamento Comunitário em noite festiva

Celebração reuniu amigos e familiares de 28 casais

Em uma noite de muita emoção e alegria, casais iguabenses selaram matrimônio neste último sábado (25), no Casamento Comunitário realizado pela Prefeitura de Iguaba Grande por meio da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Renda. O evento aconteceu na APIERJ – Associação Profissional dos Instrutores de Aprendizagem, de Treinamento, de Formação e Orientação Profissional do Estado do Rio de Janeiro.

De autoria do Prefeito Balliester Werneck, a Lei Municipal nº 1178/2015, tem o objetivo de retornar uma tradição antiga, que não era realizada há um longo tempo, e tornar anual. O Casamento Comunitário reuniu 28 casais na cerimônia deste sábado, juntamente com famílias e convidados. As noivas receberam tratamento especial com direito a cabelo e maquiagem pelas mãos das profissionais da Escola Mundo dos Cabeleireiros. Durante todo o processo de seleção e preparação para o Casamento Comunitário, os casais receberam orientação da equipe da Secretaria e auxilio de toda a parte burocrática do Cartório.

Os casais adentraram o salão ao som de músicas românticas entoadas pelo Coral do Centro de Referência do Idoso (CRI), sob a regência do maestro Cláudio Santana. Com a palavra, a juíza de paz declarou os noivos casados diante das testemunhas e todos os presentes. Em seguida teve a troca de alianças e assinatura dos termos. “A expectativa foi grande para este dia. É muito bom participar deste evento, pois, a gente interage com a comunidade e outros casais”, disse a noiva Aline Dantas. “É muito importante essa oportunidade que a Prefeitura está dando para as pessoas que não tiveram condições de realizar o casamento”, ressaltou o noivo Luiz Dias.

Segundo a Secretária Assistência Social, Trabalho e Renda, Illana Feitosa, dentre as diretrizes da Secretaria está o fortalecimento da família. “Desde o início quando iniciamos o trabalho do Casamento Comunitário não medimos esforços para realizar a festa e garantir o melhor para os casais. Nós celebramos o amor neste dia com o protagonismo da família”, declarou Illana Feitosa.

CONVOCAÇÃO AUDIÊNCIA PÚBLICA – PRESTAÇÃO DE CONTAS DA SAÚDE

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA AUDIÊNCIA PÚBLICA DE DEMONSTRAÇÃO E AVALIAÇÃO DO CUMPRIMENTO DE METAS DO PRIMEIRO QUADRIMESTRE DO ANO DE 2019

A Secretaria Municipal de Saúde de Iguaba Grande vem, nos termos que dispõe a Lei Complementar Federal de nº 141/12, convocar a todos os interessados para a Audiência Pública que fará realizar no dia 30 de maio 2019, às 10 horas, no plenário da Câmara Municipal de Vereadores do município, para demonstração e avaliação do cumprimento das metas do primeiro quadrimestre do ano de 2019, de tudo devendo ser lavrada ata circunstanciada e coleta de assinaturas de presença para remessa ao Tribunal de Contas do Estado. Afixe-se no Átrio do prédio da Prefeitura e Publique-se. Iguaba Grande, 09 de maio de 2019.

Armazém da Terra Comemora dois anos com a inauguração do Café com Artesanato

O Armazém da Terra, para comemorar seus dois anos de funcionamento, promoveu sexta- feira (24), a inauguração do Café com Artesanato, um projeto da Subsecretaria de Cultura em parceria com as artesãs do município. Foi o dia inteiro de atividades, cursos, venda de objetos, café, bolo e doces artesanais na loja que fica localizada no Quintal da Cultura, em frente à Praça Edyla Pinheiro.

A artesã Tânia Maria esteve durante o dia aplicando o curso de decopagem e afirma ter sido um dia muito produtivo. “Eu fiquei muito feliz em poder ter essa chance de participar”. A Coordenadora do artesanato, Lissandra Leandro, também destaca a importância do evento “Eu sempre quis unir o artesanato com o amor, e ver isso acontecendo é muito gratificante”, Concluiu.

Os cursos e as atividades, juntamente com o Café com Artesanato, terão continuidade no Armazém da Terra, que funciona segunda a sábado, de 9h às 12h e de 14h às 17h e nos finais de semana, fica aberto às sextas e sábados, de 18h às 22h.