Dia: 23 de maio de 2019

Prefeito Balliester Werneck participa de reunião com Governador Wilson Witsel e prefeitos da Região dos Lagos

O Prefeito Balliester Werneck participou hoje (23), em Arraial do Cabo, da reunião com o Governador do Estado Wilson Witsel, juntamente com outros Prefeitos da Região dos Lagos e Secretários de Estado. No encontro foi tratado sobre os danos causados na Região pelas fortes chuvas da semana passada. O Governador ouviu as solicitações de cada prefeito e afirmou que vai oferecer todo o suporte para os municípios afetados pela chuva.

Na ocasião, o Prefeito solicitou ao Governador uma intervenção do Estado para recuperar as ruas da cidade, com recapeamento asfáltico e maquinário. Aproveitando a oportunidade, também pediu ao Secretário de Defesa Civil para auxiliar na finalização do processo da vinda do Corpo de Bombeiros para o município.

Estavam presentes o Presidente do Departamento de Estrada de Rodagem (DER) Uruan Cintra, a Secretária de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos Fabiana Bentes, o Secretário de Estado de Defesa Civil e Corpo de Bombeiros Militar Roberto Robadey Júnior, e a Secretária de Estado do Ambiente e Sustentabilidade Ana Lúcia Santoro.

Prefeitura visa criar Conselho Municipal de Turismo

Na última terça feira (21) foi encaminhado para a Procuradoria do município o texto de indicação da criação do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR). Após análise do texto, o prefeito Balliester Werneck encaminhará para a Câmara Municipal, buscando aprovação.

A criação do COMTUR prevê reuniões periódicas com a sociedade, empresários e organizações interessadas na pauta, com o objetivo de legitimar e ampliar a participação da sociedade civil e de setores do ramo turístico de Iguaba Grande, segundo o Secretário de Turismo, João Gabriel Cortez. “Essa participação é extremamente importante para o desenvolvimento da nossa cidade. Vivemos em uma região turística e as políticas públicas só se fortalecem com a participação da sociedade como um todo. Esse conselho já deveria existir faz tempo, mas nunca é tarde pra dar o primeiro passo”, conclui o Secretário.

Exposição “Eu Sou Mais Iguaba” acontece em junho no Salão de Artes Zé Trindade

A Subsecretaria de Cultura vai promover a exposição “Eu Sou Mais Iguaba”, no dia 05 de junho, Salão de Arte Zé Trindade, a partir das 19h. O vernissage contará com as melhores fotos do Município registradas por diversos fotógrafos, e tem por curadora a fotógrafa Fernanda Capixaba. A exposição fica aberta a visitação até 04 de julho. O Salão de Artes fica localizado no prédio da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, na Rodovia Amaral Peixoto, Km 102 – Cidade Nova.